Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,116

Inscrições para 1,4 mil bolsas de estudos gratuitas no ES seguem até o dia 17

Foto: Divulgação / Governo
Foto: Divulgação / Governo

Termina quarta-feira (17) as inscrições para 1,4 mil vagas do Programa Nossa Bolsa. O Programa de 2018 vai contar com novidades: os alunos poderão concorrer a bolsas de Ensino Superior a Distância, de Iniciação Científica e de Mestrado.

“Segundo uma pesquisa da Instituição de Ensino Superior Brasileira (Insper), quem conclui Mestrado no Brasil possui média salarial quatro vezes maior do que quem possui apenas os Ensinos Médio e Superior. O nosso objetivo com o novo programa, é oferecer mais oportunidade de conhecimento para que as pessoas possam evoluir socialmente por meio da educação”, salientou o secretário de Estado da Secti, Vandinho Leite.

Inscrições

Para se inscrever basta acessar o portal do Programa (www.nossabolsa.es.gov.br), e preencher os dados solicitados. O prazo vai até o dia 17 de janeiro de 2018, às 18h, conforme destacado no edital, também disponibilizado no site.

O programa

O Nossa Bolsa foi lançado em 2006, inicialmente apenas com bolsas de graduação, instituído pela Lei nº 8.263, e alterado pela Lei nº 8.642. A nova Lei tem o objetivo de ampliar seu alcance e incorporar bolsas de pesquisa e extensão, o que irá transformá-lo em um novo conceito de política pública integrada para o desenvolvimento do Ensino Superior Capixaba.

Até o momento, o programa Nossa Bolsa já formou mais de 6 mil capixabas e, aproximadamente, 3 mil ainda estão cursando a graduação pelo programa. Neste ano, a previsão é de que o Nossa Bolsa forme mais de 800 alunos que irão completar a 9ª turma de alunos de graduação.

O programa tem parceria com 40 instituições de ensino superior e oferece 56 cursos de diferentes áreas: Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias e Tecnologias. Ao todo, 72 municípios capixabas estão contemplados com o Nossa Bolsa.

Confira mais detalhes sobre o projeto!

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas