O mês de agosto começou com expectativa de chuva e temperatura de 1 a 2°C maior em relação a julho, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER). Ainda segundo o Incaper, eventos extremos só podem ser previstos com alguns dias de antecedência ou poucas horas e minutos (dependendo de intensidade/deslocamento).

Esta quarta-feira (2) seguirá com pouca nebulosidade sobre o Estado e aumento da temperatura diurna, e podem ocorrer algumas rajadas fortes no litoral sul e metropolitano de Vitória. A Grande Vitória terá temperatura mínima de 17 °C e máxima de 30 °C.

A Região Sul também tem poucas nuvens, temperatura mínima de 16 °C e máxima de 29 °C nas áreas mais elevadas, e mínima de 7 °C e máxima de 24 °C (menos elevadas). Esse cenário segue na região Serrana, com poucas nuvens, mínima também de 7º C e máxima de 25º na parte alta, e de 12 °C e máxima de 28 °C na parte baixe. No norte e noroeste as mínimas ficam na casa dos 16 °C e máxima de 28 °C,

Na sexta-feira (4) uma frente fria avança pelo Estado. As nuvens aumentam, mas só há possibilidade de chuva fraca entre a tarde e a noite em trechos do centro-oeste do estado. O litoral capixaba terá vento moderado, mar agitado e temperatura diurna em queda no sul e sudeste. Na Grande Vitória, o sol vai aparecer entre nuvens.

O sábado amanhece também com sol entre nuvens no ES, sem expectativa de chuva e com algumas rajadas fortes no litoral capixaba e mar agitado em algumas praias. Já o domingo terá variação de nuvens com previsão de chuva fraca ocasional na faixa leste do Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *