Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,116

Julie Adams, estrela de ‘O Monstro da Lagoa Negra’, morre aos 92

A atriz americana Julie Adams, protagonista do clássico do terror O Monstro da Lagoa Negra (1954), de Jack Arnold, morreu no domingo, 3, aos 92 anos.

O cineasta mexicano Guillermo del Toro se inspirou nela para fazer seu filme premiado A Forma da Água (2017), e lamentou a morte da atriz no Twitter. “Lamento a morte de Julie Adams. Isso me dói em um lugar muito profundo de mim, onde os monstros nadam”, disse o cineasta que ganhou o Oscar de melhor filme e melhor diretor por A Forma da Água.

Nascida em 17 de outubro de 1926 em Waterloo, nos Estados Unidos, a atriz, cujo nome original era Betty May Adams, se mudou ainda jovem para a Califórnia, onde trabalhou como secretária enquanto fazia aulas de interpretação.

Entre seus trabalhos estão Brasa Viva, The Dalton Gang, E o Sangue Semeou a Terra, Só Resta a Lembrança, Império do Pavor, Sangue por Sangue e muitos outros. O Monstro da Lagoa Negra é seu filme mais famoso. Trabalhou também para a televisão e atuou até aos anos 1990. (Com agências)

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas