Dólar Em alta
5,271
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,271

Em tempo do uso de máscara atenção na saúde bucal

O uso de máscaras é necessário nesse momento pandêmico, mas os cuidados com a higiene bucal devem ser redobrados. Bolhas, feridas avermelhadas, sangramentos, herpes e aftas são lesões que podem afetar a boca. Algumas enfermidades podem ser sintomas de câncer bucal.

A dentista Beatriz Coutens, especialista em odontologia oncológica e destaque da coluna de hoje, ressaltou que é importante ficar atento aos sintomas e buscar tratamento adequado.

“Feridas que não cicatrizam com mais de duas semanas são sinais de alerta. O autoexame ajuda a detectar os primeiros sintomas. Por isso que é fundamental fazer consultas regulares ao dentista”.

**********

A coluna parabeniza os aniversariantes da última terça, dia 23, Oswaldino Luiz Marinho, presidente do Sermus, e o amigo Ademar Corrêa. Felicidades!

**********

Em tempo do uso de máscara atenção na saúde bucal
A deputada federal Soraya Manato recebeu o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/ES), Heliomar Venancio, em Brasília. Em pauta, o presidente solicitou apoio da deputada para o Projeto de Lei Complementar 55/2021, que visa permitir a atuação dos arquitetos como Micro Empreendedores Individuais – MEI (Divulgação)

**********

Bariátrica em idosos

A obesidade atinge pessoas de todas as idades e a cirurgia bariátrica é um dos tratamentos mais eficazes para combater o problema, inclusive na terceira idade.

Um estudo da Universidade de Brasília, que acompanhou idosos submetidos a bariátrica, revelou que após 6 anos de cirurgia os pacientes apresentaram ganhos clínicos, como redução de medicamentos usados e menos comorbidades.

O cirurgião do aparelho digestivo Gibran Sassine explicou, “a cirurgia bariátrica é segura e eficaz, inclusive para a terceira idade, porém esses pacientes necessitam de uma avaliação multidisciplinar, criteriosa e individualizada”.

**********

Em tempo do uso de máscara atenção na saúde bucal
Para homenagear o Dia de São João, nesta quinta, dia 24, Mery Zeferino e Whagner Torezani receberam clientes para o Arraiá da Beleza, com direito a figurinos e muitas comidas típicas (Gabriel Gomes)

**********

Sinal de alerta

Dor de cabeça, nariz escorrendo e febre são alguns dos sintomas provocados pela sinusite, que é uma infecção que fica localizada nas cavidades nasais e nos seios da face. Dados do Ministério da Saúde estimam que 40% das doenças respiratórias acometem crianças com idade inferior a cinco anos.

De acordo com Márcio César da Silva, otorrinolaringologista, o problema é bastante frequente entre as crianças, principalmente por causa do sistema imunológico ainda em amadurecimento.

Para amenizar o problema é importante adotar uma alimentação saudável, estar em dia com a vacinação, consumir água adequadamente e aderir a prática esportiva. 

**********

Em tempo do uso de máscara atenção na saúde bucal
O empresário Léo Leal – à frente da Convento Cervejaria ao lado da sua última novidade, uma máquina própria de chope, onde o cliente paga o quanto consome e o dono do estabelecimento é remunerado pelo consumo no local dele. Na foto os sócios da Convento Anderson Albuquerque e Leo com Fabinho, do bar Pezão, em Jardim da Penha (Divulgação)

**********

Novo centro técnico para cabeleireiros 

Camila Gomes comemora mais uma etapa da Entoar Distribuidora Loucas & Lisas, com a inauguração do Centro Técnico Entoar. 

“O espaço localizado em um local estratégico e com todo conforto foi pensando nas centenas de profissionais que atendemos com treinamentos constantes”, enfatiza a empresária.  

A inauguração acontece no dia 28, com mais cursos e as participações especiais de Arthur Felipe, especialista em mechas direito de Fortaleza e o especialista em alisamentos, Rafael Passos, de Criciúma, Santa Catarina. 

**********

Auxílio doença em casos de depressão

Em tempo do uso de máscara atenção na saúde bucal
Rogéria Valentim, advogada previdenciarista (Divulgação)

A pandemia do coronavírus desencadeou outras tantas crises mundiais, que resultaram num quadro depressivo nunca antes visto. Segundo pesquisa da Unicamp, 40% dos brasileiros tiveram depressão na pandemia, provocando outro problema: o risco de perder o emprego devido à doença psíquica.

Mas, neste caso, o auxílio doença é um direito. A advogada previdenciarista Rogéria Valentim explica, que em casos depressivos é possível sim requerer o benefício.

“Se a doença causa incapacidade de trabalhar, o primeiro passo é solicitar ao médico um relatório completo e dar entrada no auxílio doença pelo site do INSS”, esclarece.

“Dessa forma, o trabalhador se sentirá mais seguro no seu emprego, podendo se tratar da maneira certa”, completa Rogéria.

**********

Nova liderança 

Nos últimos anos, em diversas partes do mundo houve aumento nos números de mulheres em altos cargos. Infelizmente, apenas 25% das chefias são ocupadas por elas.

Um estudo divulgado pelo Journal of Applied Psychology, realizado pela Universidade de Duke (EUA), aponta que as que ocupam cargos executivos são vistas como melhores líderes do que os homens.

Atenta a esta realidade, a executiva Bianca Ripoli foi anunciada pela Pronep Life Care, empresa do grupo Sodexo e pioneira na atenção domiciliar no Brasil, para assumir a gerência da unidade do Espírito Santo.

A executiva é graduada em enfermagem pela UFES, com mestrado em administração, MBA em gestão de negócios e especialização em auditoria.

**********

Novidade para os esportistas

A empresária Rachel Pires acaba de lançar mochilas raqueteiras personalizadas para quem pratica beach tennis.

“Quem pratica o esporte, precisa levar raquete e acessórios, e criei uma mochila própria, com design e estampas exclusivos”, explica Rachel.

**********

Procedimento estético mais realizado na pandemia

A aplicação de toxina botulínica, o famoso “botox”, foi o procedimento estético mais realizado durante a pandemia.

Rubia Tannure, empresária de várias clínicas, conta que ninguém deixou de se cuidar nessa fase de isolamento, home office e uso de máscaras.

O local preferido para aplicação do “botox” é na região evidenciada pelo uso da máscara como testa, entre sobrancelhas e olhos.

“A toxina botulínica é versátil e, além de tratar rugas de expressão, dá uma aparência descansada e jovial”, esclarece.

**********

Prestação de contas para pensão alimentícia

Em tempo do uso de máscara atenção na saúde bucal
Tomás Baldo, especialista em direito de família (Divulgação)

No início deste mês, o Superior Tribunal de Justiça reafirmou entendimento de que o genitor responsável pelo pagamento de pensão alimentícia pode exigir prestação de contas, via ação judicial, relativa aos valores pagos ao filho menor.

O advogado Tomás Baldo, especialista em direito de família, entende que a posição consolidada privilegia o interesse da criança.

“É uma forma de garantir um instrumento fiscalizatório que, em última análise, visa a melhor condução e administração dos valores que são destinados ao menor. O genitor guardião precisa estar consciente do seu dever de administrar, sob pena de ser responsabilizado pela malversação dos recursos, inclusive, em casos extremos, pela suspensão ou extinção do Poder Familiar, como ponderou o STJ”, explica.

**********

Em tempo do uso de máscara atenção na saúde bucal
Hana Higa e Nathalia Manhães em inauguração do Centro de Especialidades Meridional Vitória, compondo a equipe de otorrinolaringologista do grupo (Divulgação)

**********

Mulheres no Direito

Erica Neves aceitou o desafio de ser coautora do livro “Mulheres no Direito”, da Editora Leader.

Ela, junto de outras juristas, vai contar sua história e sua trajetória profissional, compartilhar suas experiências, superações e conquistas no ambiente jurídico. Erica é reconhecida por sua luta pelos interesses da advocacia. 

**********

Domingo é dia de feijoada!

Seguindo todos os protocolos de segurança que o momento pede, o empresário Ildo Steffen realiza uma nova edição da feijoada do Steffen Centro de Eventos, dia 04 de julho. A música ao vivo fica por conta do grupo CurtiSamba.

***********

Perseguição virtual

Em tempo do uso de máscara atenção na saúde bucal
Flavia Brandão, especialista em Direito das Famílias e Sucessões e presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família no Espírito Santo (Divulgação)

Recentemente, a Justiça de Santa Catarina condenou um homem a pagar indenização por danos morais à ex-companheira por persegui-la virtualmente com conteúdo ofensivo e ameaçador. As agressões virtuais ocorreram por mensagens de texto em um aplicativo de conversas.

A advogada Flavia Brandão, especialista em Direito das Famílias e Sucessões e presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família no Espírito Santo (IBDFAM-ES), explica que a ação foi ajuizada na esfera cível, mas que a perseguição eletrônica pode ainda caracterizar crime, com pena de até dois anos prevista no Código Penal.

***********

Grazing table para a Casa Box

A empresária Isabelle Rangel, da The Picnic Box, assina a mesa de charcutaria da inauguração oficial da Casa Box, loja física da marca de vestuário capixaba Use Box.

O evento acontece na noite desta sexta, dia 25, para um grupo seleto de amigos.

No cardápio não faltarão a seleção de queijos e parmas premium e o charmoso favo de mel, que são marca registrada da The Picnic Box, além de pães especiais, entradinhas e frutas da estação. Cheers!

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas