Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,116

Presidente do Supremo elogia gestão Hartung durante entrega de comenda Jerônimo Monteiro

Foto de Leonardo Duarte/Secom
Foto de Leonardo Duarte/Secom

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, recebeu, no final da manhã desta segunda-feira (10), do governador Paulo Hartung, a Comenda Jerônimo Monteiro – a mais alta honraria concedida pelo Governo do Espírito Santo. A entrega, segundo o chefe do Executivo estadual, foi motivada pela a trajetória profissional do ministro Dias Toffoli e a interface com questões importantes aos capixabas. “Em vários momentos dialogamos sobre interesses públicos do nosso Estado. Sempre tive a paciência do ministro para ouvir e refletir sobre os temas apresentados, sempre buscando manter a administração pública do Estado equilibrada, ajustada e prestando serviços aos capixabas”, destacou o governador.

Na oportunidade, Hartung cravou que o ato simboliza o fortalecimento da democracia. A solenidade foi realizada no Salão Dourado do Palácio Anchieta, na Cidade Alta, em Vitória. O governador destacou que a homenagem em terras capixabas é um ato para fortalecer as instituições democráticas, em especial o Poder Judiciário, que na avaliação do governador é a única instância que os menos favorecidos podem acionar na busca por soluções de divergências. O governador frisou ainda que a intransigência e a irracionalidade seguem contaminando o ambiente do País mesmo após as eleições. Hartung acredita que o fortalecimento das instituições democráticas, incluindo o Poder Judiciário, auxilia na retomada do diálogo e, consequentemente, do crescimento socioeconômico.

“Esse é um ato para que a intransigência e a intolerância não continuem a ganhar corpo País afora. Democracia não é instrumento tático, é valor e tem papel estratégico. O momento que vivenciamos no Brasil nos últimos anos não é bonito. Precisamos refletir. A eleição passou e a intolerância continua presente. A homenagem é para fortalecer o Poder Judiciário do nosso País”, salientou Hartung.

Já o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, destacou a capacidade gerencial do governador Paulo Hartung, classificou o modelo capixaba como exemplo de gestão para o País e afirmou estar honrado por receber a mais alta homenagem do Estado.

“Quero agradecer a homenagem que recebo neste momento. Receber da mão de Vossa Excelência, reconhecidamente, um dos melhores gestores da nação brasileira e um dos melhores, senão o melhor, governador destes mandatos que se encerram. Fica o nosso reconhecimento e cumprimento”, disse o presidente do STF e do CNJ na abertura de seu discurso.

O ministro ainda classificou a gestão capixaba como “boas práticas na iniciativa pública” e afirmou que esse modelo tem que ser divulgado e disseminado por demais órgãos públicos do País. “Modelo de gestão que respeita os recursos públicos e prima por valores fundamentais como transparência, eficiência e responsabilidade”, afirmou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas