A tradicional sessão solene do Dia do Serrano, realizada na Câmara de Vereadores da Serra, teve clima de campanha endereçada para o vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço (MDB). O prefeito do município, Weverson Meireles (PDT), em seus cumprimentos, foi efusivo: “Saudar aqui nosso vice-governador e futuro governador do Estado do Espírito Santo, Ricardo Ferraço”. O deputado estadual Fábio Duarte (Rede) já puxou as palmas neste momento.
Os demais presentes à mesa, incluindo o coordenador da bancada federal capixaba e presidente do Progressistas, Da Vitória, também bateram palmas, mas de um jeito mais protocolar.
Ao longo de seu discurso, o pedetista fez um apanhado e mostrou a importância da parceria com Ricardo e com o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), elencando, por exemplo, obras de infraestrutura.
Vale a pena ver de novo
Vale lembrar que esta coluna já tinha mostrado, no ano passado, situação parecida de campanha. Releia aqui!
Autopropaganda
Weverson disse que não teve no Espírito Santo nenhum outro município que nomeou mais professores do que a Serra.
Chamada
Durante sessão solene do Dia do Serrano, na Câmara de Vereadores, Weverson fez a chamada nominal de todos os parlamentares presentes. Mostrou conhecimento do quintal dele.
Diferenças
Ricardo Ferraço lembrou do causo do desembargador falecido Antônio José Feu Rosa, que citava o que era ser “serrano” e ser “serráqueo”, o que trouxe algumas risadas da plateia.
Viva!
Ricardo, sem fazer pré-campanha, optou, ao final de seu discurso, citar “Viva a Serra, viva o povo serrano”.
Muita demanda!
Já em sua fala, Casagrande brincou que São Benedito, santo com intrínseca relação com a cidade serrana, é bastante demandado. E que é forte!
Bom humor
Casagrande ainda citou que Da Vitória exerce, de forma “vitalícia”, o cargo de coordenador da bancada federal capixaba. “Tenho certeza que no ano que vem vai ser de novo coordenador”.
Recado
O governador ainda frisou sobre a importância de sequências e de parcerias com as instituições. Voltou a destacar como Ricardo entende toda parte da gestão, de cada canto do Estado e de cada liderança. Citou ainda que o emedebista é “ficha-limpa”, nas entrelinhas.
***
Explicação
Em contato com a coluna, fontes da Assembleia Legislativa explicaram que o Tenente Assis teve de sair do seu cargo em função de ritos de processuais internos para promoção no Corpo de Bombeiros. Está previsto, inclusive, que ele possa voltar à Casa de Leis.
Destaque nacional
Inauguração do Cais das Artes, em janeiro do ano que vem, foi destaque no Estadão. Periódico lembra que é o último projeto do arquiteto Paulo Mendes da Rocha.
***
Compromisso de Natal

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), aproveitou a noite de Natal, nesse dia 25, acompanhando o espetáculo “A Árvore que Canta”, que é realizado na Primeira Igreja Batista de Vitória. Aproveitou a oportunidade para conversar e tirar foto com os fiéis.
***
Fale com a coluna
Nosso e-mail é [email protected].
Na moita
Tem político que pediu a Papai Noel chapa completa para disputa à Câmara dos Deputados. Risos com votos.
Tá na rede
“O Brasil está cansado da incompetência e roubalheira do Governo Lula”
Evair de Melo (Progressistas), deputado federal










