O vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço (MDB), se encontrou com o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), na noite dessa quinta-feira (10).
“Alegria em ver muito bem o meu amigo irmão prefeito”, afirmou o vice-governador, que continuou: “Parceria firme e renovada com bons projetos e trabalho para o futuro de Cariacica e do Espírito Santo”.
A publicação foi compartilhada entre os políticos, o que endossa, por ora, o apoio de Euclério às movimentações de Ricardo para o governo, no ano que vem. O prefeito de Cariacica é outro que tem vontade de ir para a disputa.
Euclério vem se recuperando de intervenções nos rins, mas segue atentíssimo ao que acontece no município e, claro, na política capixaba.
Inspirado
Ainda sobre Ricardo, presentes à sessão solene em homenagem à Campanha da Fraternidade, nessa quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa, contaram que o vice fez discurso bastante inspirado.
***
Crédito I
O governo estadual abriu crédito suplementar milionário para a Assembleia Legislativa. São R$ 11,5 milhões destinados para “implementação e manutenção dos serviços legislativos”.
Crédito II
Há de se ressaltar o “crédito” que o presidente da Casa de Leis, Marcelo Santos (União Brasil), tem com o governo, que permite maiores atenções com o poder legislativo.
***
“Sextou, mas não sextarei”
Em seu quadro “sextou, mas não sextarei”, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), preparou receita de canjicão. Agendas no extremo-norte e até uma corrida em Vargem Alta ao longo do fim de semana.
Toneladas
Ainda sobre corrida, a prova promovida por Casagrande e o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (sem partido), arrecadou três toneladas de alimentos.
Contando
Segundo as contas de Arnaldinho, investimentos e inaugurações realizadas em 100 dias do novo mandato já superam os R$ 346 milhões.
***
Confiança
Evento realizado pela EDP, nessa quinta-feira (10), em Vitória, a respeito da COP30 só reforça a confiança da renovação da concessão da prestadora de serviço de energia elétrica.
Segurança dos municípios
O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) vai dar apoio à Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) na implementação dos Gabinetes de Gestão Integrada Municipal (GGIM) nas cidades capixabas. Ação foi definida durante reunião nessa terça-feira (8).
***
Sem risco
A Companhia Espírito-santense de saneamento (Cesan) garante que o processo de caducidade notificado pela prefeitura de Cariacica, reclamando diversas irregularidades no contrato, não tem vinculação com o leilão. “Rescindir ou não, não muda nada. Cariacica não está no bloco do leilão”, informou. O leilão é de concorrência internacional de dois grandes contratos de Parceria Público-Privada (PPP) para a coleta e o tratamento de esgoto em 43 municípios do Espírito Santo, cujo investimento é de quase R$ 7 bilhões.
Rodando

O deputado federal Evair de Melo (Progressistas) segue com seus giros por todo o Estado. Um de seus destinos foi Guarapari, onde se encontrou com o prefeito Rodrigo Borges (Republicanos). Borges, por sinal, vem tendo boa relação com Casagrande, a quem Evair faz oposição.
***
Fale com a coluna
Nosso e-mail é poder@eshoje.com.br.
Na moita
Dizem que um figurão fica vigiando atentamente a chegada do governador. Faz figuração e tão logo vai embora dos eventos.
Tá na rede
“Eu já vi de tudo. Agora, só falta chove para cima”
Magno Malta (PL), senador










