O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), irá em maio para compromissos nos Estados Unidos. Segundo informações do Palácio Anchieta, a agenda, centrada em Nova York, acontecerá entre os dias 10 a 16 do mês que vem.
Isso significa que, mais uma vez, o vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço (MDB), ficará como chefe em exercício do Poder Executivo, o que representa nova leva de agendas positivas para destacar o emedebista, tratado como pré-candidato virtual ao governo apoiado pelo grupo do socialista.
Tem ficado cada vez mais frequente Ricardo ganhar holofotes. Vale lembrar que Casagrande tirou 10 dias de férias em março. E nesse meio tempo, o emedebista fez um giro pelo Estado, ganhando inclusive diversos apoios de prefeitos do interior.
Agenda
Uma das agendas de Casagrande nos EUA será o Brazilian Regional Markets, no Harvard Club of New York City. Ele falará ao lado dos governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB); do Paraná, Ratinho Júnior (PSD); e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). Todos conhecidos do socialista por conta do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).
Há um ano
Lembrando que Casagrande esteve no mesmo evento, na mesma época, há um ano.
E no Espírito Santo?
Vale questionar qual será a escolha de agendas positivas para Ricardo Ferraço.
***
Crônica de uma escolha anunciada
A escolha do advogado Alexandre Puppim para vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) já era vista como uma escolha mais óbvia. Puppim foi o mais votado entre os desembargadores, com 16 sufrágios.
***
Agendas I
Ainda falando sobre Casagrande, o governador teve agenda agitada na quinta-feira (17). Um dos seus encontros foi com membros da Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves).
Agendas II
Outro encontro do chefe do Executivo foi com o coordenador da bancada federal capixaba, Da Vitória (Progressistas), e o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Marcos Soares (Progressistas).
***
Vai vendo
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), e o deputado federal Evair de Melo (Progressistas), seguem como unha e carne. Os dois degustaram uma torta capixaba na Ilha das Caieiras.
***
Aquele TBT
O ex-governador Paulo Hartung (a caminho do PSD) segue com seus sinais que podem indicar que “tudo pode acontecer, inclusive nada”. Compartilhou, nessa quinta-feira (17), #TBT do santinho quando se candidatou para a Prefeitura de Vitória, em 1992 – e foi triunfante.
Agenda Maguinha
O senador Magno Malta (PL) começa a centrar atenções para a filha Maguinha Malta (PL), com agendas por todo o Estado. A herdeira será candidata ou ao Senado ou à Câmara dos Deputados.
***
Fale com a coluna
Nosso e-mail é poder@eshoje.com.br.
Na moita
Um grupo político já trata um figurão como possível Judas. Cenas dos próximos capítulos.
Tá na rede
“A falta de resposta só escancara o que já sabemos: essa gestão se recusa a dialogar com a população de Vitória”
Karla Coser (PT), vereadora da Capital