Vinicius Sant’ana, Adriano Pedra, Alexandre Puppin, Américo Mignone, Erfen Ribeiro e Sarah Merçon são os advogados que compõem a lista sêxtupla para a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional. A escolha foi feita pelo conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) nesta terça-feira (3).
A sessão extraordinária do Conselho Seccional da OAB-ES para arguição dos 12 candidatos e candidatas ao Quinto Constitucional para formação da lista sêxtupla da vaga de desembargador(a) do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) aconteceu no Plenário da Seccional, em Vitória.
Embora a advogada Flavia Brandão ter sido escolhida pela advocacia para a primeira lista com maior votação, ela não ficou entre os escolhidos pelos conselheiros e obteve a menor votação do conselho da OAB-ES.
Por ordem de votos, Sant’ana foi votado por 35 conselheiros, doutor Adriano por 30, enquanto Alexandre Puppim teve o apoio de 27 e os demais tiveram 26 votos. Entre os que compunham a lista duodécima, ficaram de fora João Batista Dallapiccola com 22 votos de conselheiros, Anderson Pedro com 21, Carla Fregona com 19, Rosemary de Paula com 18, Lucia Roriz com 9 e Flávia Brandão apenas apoio de 5 conselheiros.
Dos 23 candidatos e candidatas inscritos(as), 12 foram escolhidos por meio de consulta direta a classe no dia 7 de novembro. As eleições foram totalmente online, por meio da plataforma virtual WebVoto. A vaga pertence à categoria, compondo o Quinto Constitucional da Corte após a aposentadoria do desembargador Annibal de Rezende Lima, em abril deste ano











