Os servidores da ativa, aposentados e pensionistas de Vila Velha terão reajuste salarial ainda ainda no mês de abril. A mudança, aprovada pela Câmara de Vereadores nessa quarta-feira (14), será de 8% para aqueles que trabalham na Educação e de 6% para os demais.
Contudo, o reajuste não se aplica aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. De acordo com a Prefeitura canela-verde, existe uma legislação própria tramitando com a mesma matéria na Câmara. Além disso, o reajuste também não se aplica aos cargos comissionados.
Prefeito do município, Arnaldinho Borgo (Podemos) explica que a revisão salarial pretende assegurar aos servidores o recebimento da diferença salarial mais compatível com a atual situação da nossa economia. “Não conseguimos realizar o reajuste no ano passado, por conta da proibição da Lei Complementar 173, do Governo Federal, mas iniciamos o ano anunciando esse reajuste para que nossos servidores continuem nos ajudando a cuidar da cidade”.
Já segundo o secretário de Administração, Rodrigo Magnago, o reajuste já estava previsto na Lei Orçamentária Anual. Nesse sentido, “para custear as despesas com o reajuste salarial dessas categorias, serão utilizadas as dotações orçamentárias específicas na Lei Orçamentária Anual relativa ao exercício de 2022 e nas Leis Orçamentárias referentes aos exercícios subsequentes”.
Com informações da Prefeitura de Vila Velha;









