Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,116

Governo atualiza lista de divisão do royalties aos municípios do ES em 2018

A lista de percentuais dos royalties estaduais que as prefeituras do ES irão receber em 2018 foi publicada nesta segunda-feira (15) no Diário Oficial. O decreto, assinado pelo governador em exercício César Colnago traz a tabela com a divisão do Fundo para Redução das Desigualdades Regionais.

O fundo repassa o recurso dos cofres estaduais para os municípios que tiveram menos de 10% de participação no ICMS e menos de 2% do valor total de royalties repassados aos municípios pelo Estado. O cálculo leva em consideração a população das cidades, que aumenta o percentual, e o repasse do ICMS, que reduz o percentual dos royalties.

As cidades com a maior fatia do fundo continuam as mesmas de 2017: Cariacica (5,67%), Guarapari (4,70%), Cachoeiro de Itapemirim (3,62%), Colatina (2,77%) e Pedro Canário (2,46%). Mucurici (0,588%), São Domingos do Norte (0,613%) e Dores do Rio Preto (0,776%) vão ficar com os menores repasses neste ano.

Segundo o decreto, os municípios de Anchieta, Aracruz, Itapemirim, Linhares, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória não serão beneficiários do Fundo, em 2018, por terem recebido, no ano de 2017, receitas provenientes de compensações financeiras por meio de “royalties” da produção de petróleo superior a 2% do total do valor repassado diretamente aos municípios do Estado.

O dinheiro é depositado mensalmente no caixa das prefeituras e varia de acordo com a produção de petróleo no Estado. Em 2017, o fundo distribuiu, segundo dados da Secretaria Estadual da Fazenda, R$ 103,1 milhões para os municípios. A quantia representa 30% do que o Espírito Santo arrecadou com os royalties.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas