Um gato foi encontrado morto na tarde deste domingo (25), na Rua Renato Nascimento Dayer Carneiro, no bairro Ilha do Boi, em Vitória. O caso é investigado como crime de maus-tratos contra animal.
Após denúncias de moradores, o delegado Leandro Piquet, responsável pelo Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), esteve no local e confirmou os indícios do crime.
“Realmente, o gato foi enforcado, tem todas as características. Já estamos registrando imagens e levantando informações. Mas preciso da ajuda da população: a primeira pessoa que encontrou o animal deve registrar o boletim de ocorrência e me enviar”, afirmou o delegado.
Segundo Piquet, a informação sobre o horário exato em que o gato foi encontrado é fundamental para agilizar a investigação e aumentar as chances de identificação do responsável. Ele explicou que a falta de dados dificulta, principalmente, a análise de imagens de videomonitoramento.
“Muitas vezes temos imagens de até 10 câmeras, mas sem um horário específico. Se um policial tiver que analisar 10 câmeras por 10 horas, são 100 horas de trabalho. Por isso, a colaboração da população é essencial. Somos o elo entre a dor, a esperança e a justiça”, destacou.
O delegado informou ainda que a Prefeitura de Vitória foi acionada para realizar o recolhimento do corpo do animal de forma adequada.











