Duas mulheres, de 42 e 27 anos, e um homem, de 41, foram autuados em flagrante por homicídio culposo após a morte de uma criança de 4 anos que morava em uma instituição de acolhimento. O menino se afogou em uma piscina particular na última terça-feira (30), na comunidade de São Salvador, em Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Civil (PCES), os três foram indiciados por omissão, “por não terem agido para evitar o resultado da morte”. Após o registro da ocorrência, eles pagaram fiança arbitrada pelo delegado e foram liberados para responder ao processo em liberdade.
No dia do incidente, a Prefeitura de Presidente Kennedy informou, por meio de nota, que assim que tomou conhecimento do afogamento acionou a Polícia Civil e a Controladoria Municipal para apurar o caso e possíveis infrações administrativas. O município também comunicou que o Ministério Público foi acionado para acompanhar e apoiar as investigações.
O corpo da criança foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Cachoeiro de Itapemirim, onde passou por necropsia antes de ser liberado para os familiares.
Por conta da tragédia, a prefeitura decretou luto oficial de três dias no município.











