Um homem de 40 anos foi agredido com pauladas na cabeça enquanto passeava com um cachorro nesta quinta-feira (25), na Praia de Carapebus, na Serra, Grande Vitória. A vítima foi socorrida por moradores da região e precisou levar mais de dez pontos por causa dos ferimentos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem relatou que caminhava com o cachorro da raça pitbull próximo à casa onde mora, quando um vizinho se incomodou com o fato de o animal não estar usando focinheira. Ainda segundo o relato, o homem estava em uma varanda e passou a hostilizá-lo, com ofensas e xingamentos.
A vítima disse que virou as costas e se afastou para evitar a confusão, mas foi surpreendida por um golpe na região da nuca. A pancada foi tão forte que ele caiu no chão e perdeu a consciência. As agressões só terminaram depois que moradores intervieram e impediram que o agressor continuasse o ataque.
Após a agressão, a vítima foi socorrida e levada ao Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, na Serra, onde recebeu atendimento médico.
É válido lembrar que, na Serra, a legislação municipal nº 2.228/99 determina que animais de grande porte não podem circular em vias públicas sem os equipamentos adequados, como guia, coleira ou focinheira. Porém, o fato não justifica a agressão sofrida pelo homem.
A vítima registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil (PCES) que deve investigar o caso.












E o totó, está bem?