A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, finalizou o inquérito que investigava a tentativa de homicídio sofrida pelos policiais militares Saimen Oliveira Rodrigues e Marcos Vinicius Trindade Santana, ocorrida em 1º de maio de 2024, no bairro Cidade Pomar, na Serra.
Ao final das apurações, cinco homens foram indiciados, sendo que dois já estão detidos e três permanecem foragidos. Mais detalhes sobre a investigação, incluindo imagens dos investigados, serão apresentados em entrevista coletiva marcada para esta terça-feira (25). A reportagem será atualizada após a divulgação oficial.
Relembre o caso
O policial Saimen Rodrigues, no dia 1º de maio de 2024, durante uma abordagem a um veículo na avenida Laranjeiras, na Serra, foi atingido por um tiro na cabeça. Segundo relatos da época, o veículo suspeito teria feito manobras perigosas após perceber a presença da viatura, e os ocupantes teriam resistido à abordagem.
Após a colisão do carro, dois suspeitos saíram do veículo atirando. Houve troca de tiros e eles acabaram se rendendo. No momento em que Saimen se aproximou do carro para verificar se havia mais pessoas, foi atingido pelo disparo. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.
Saimen ficou dois meses internado, sendo 14 dias em coma. Durante a recuperação, apresentou sequelas, incluindo perda dos movimentos das pernas por algum tempo.
Ele recebeu alta do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves em 18 de julho de 2024, sendo acompanhado por familiares, equipe de saúde e colegas de trabalho. Em um momento emocionante, o policial conseguiu se levantar da cadeira de rodas logo após sair do elevador, surpreendendo todos que acompanhavam sua recuperação.











