Cinco pessoas, sendo uma mulher e quatro homens, foram presas nesta terça-feira (21) nas regiões de Zumbi dos Palmares e Santa Rita, em Vila Velha, na Grande Vitória, durante uma operação que desarticulou um grupo ligado ao tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil (PCES), o grupo produzia uniformes falsos da própria corporação, que seriam usados por traficantes para cometer crimes disfarçados de policiais.
De acordo com as informações iniciais, os uniformes falsificados eram usados por traficantes, ligados a facções que atuam na cidade. Eles simulavam operações policiais para facilitar o tráfico, intimidar moradores ou até mesmo enganar rivais.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e prisão, a polícia apreendeu cerca de um quilo de cocaína, pinos da droga já prontos para venda, frascos de “loló”, balanças de precisão, rádios comunicadores e mais de R$ 1.600 em dinheiro.
Todos os presos foram levados para a delegacia do município, e os materiais apreendidos foram encaminhados para análise. As investigações continuam.