A Polícia Civil (PCES) procura pelo suspeito identificado como Antônio Francisco Mota Souza Filho, conhecido como “Tonho” ou “Toinho”, de 35 anos. Ele seria o autor de uma tentativa de homicídio que ocorreu no dia 18 de dezembro do ano passado, no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Na ocasião, o suspeito procurava por outra pessoa, como não encontrou, atirou na cabeça de um jovem de 21 anos.
De acordo com a polícia, as investigações apontam que Antônio Francisco foi ao local do crime, uma oficina, portando uma arma e segurando uma bíblia debaixo do braço. A vítima trabalhava no estabelecimento. O rapaz permanece hospitalizado e em estado grave.
O chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, esclareceu que o suspeito foi até o local para atingir outra pessoa.
“O objetivo dele era matar outra pessoa, mas, como não a encontrou na oficina, ele acabou disparando contra a vítima. Após o crime, ele deixou o local normalmente, simulando uma conversa telefônica enquanto ainda carregava a bíblia”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito chegou a ficar preso por tráfico e porte ilegal de arma de fogo e foi colocado em regime semiaberto no dia 07 de outubro de 2021. Contudo, não retornou mais ao presídio.
Fabrício Lucindo ressalta ainda que o suspeito está com mandado de prisão em aberto. Além dos crimes pelos quais já era responsável, o suspeito agora também responderá por homicídio tentado. A vítima permanece hospitalizada em estado grave.
“Caso a população tenha qualquer informação sobre a identidade ou paradeiro dos criminosos, solicitamos que entre em contato pelo telefone 181. O anonimato é garantido”, destacou o delegado Fabrício Lucindo.
O Disque-Denúncia 181 também conta com um site no qual é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. Todas as informações fornecidas são investigadas.