Dólar Em alta
5,204
29 de maio de 2024
quarta-feira, 29 de maio de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,204

Funcionária planejou roubo à agência do Banesfácil

Uma ex-funcionária de uma agência do Banesfácil, localizada no bairro Barcelona, na Serra, ajudou a roubar o local em novembro do ano passado. A afirmação é da Polícia Civil  (PCES) que concluiu as investigações sobre o caso e apontou que ela, que trabalhava no local há cinco anos, arquitetou o assalto e, no dia do crime, levou a filha – uma menina de aproximadamente 7 anos – para a agência.

Outras cinco pessoas também participaram do roubo. Dos seis envolvidos, três estão presos, sendo que foi possível encontrar o montante roubado em outra operação policial no Bairro da Penha em Vitória. Segundo detalhou o delegado chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Gabriel Monteiro, a facilidade dos criminosos chamou a atenção a partir de análise das imagens do local.

No momento do crime, os ladrões entraram porque estavam com as chaves que só ela e a dona do estabelecimento tinham.

“A funcionária falou com um ex-namorado que precisava de dinheiro e pediu ajuda para cometer o assalto. Ele disse que tinha contatos no Bairro da Penha e organizou o crime, sendo que três pessoas atuaram, dois entraram com as chaves e um ficou do lado de fora. Eles já sabiam o horário e onde estava o dinheiro. Nos surpreendeu que essa mulher, no dia da ação, levou a filha e se tivesse acontecido alguma ação, uma troca de tiro, colocaria a vida da criança em risco. A gente vê uma pessoa ardilosa”, relatou Monteiro.

O que também ajudou a polícia a identificar os suspeitos foram os celulares, que foram rastreados e encontrados em um endereço na Escadaria do Trabalhador, no Bairro da Penha.

A ex-funcionária, que planejou o roubo e facilitou a entrada dos criminosos na instituição financeira, foi presa no dia 28 de dezembro; O ex-namorado da funcionária, que também participou no planejamento do roubo, também está preso; Mateus Pinto, o Famosinho, quem executou o roubo, já se encontrava preso desde o dia 12 de dezembro, após operação da polícia no Bairro da Penha. Na ação, que não tinha relação com o assalto na Serra, ele informou que o dinheiro apreendido com ele era fruto deste assalto.

Os outros três envolvidos estão foragidos: Uma mulher, responsável por apresentar os três criminosos do Bairro da Penha que cometeram o roubo; um homem, que não teve a identidade revelada, e cometeu o roubo; e outro homem, que também não teve a identidade revelada, e ficou fazendo vigia durante o crime.

Segundo a PCES, os suspeitos irão responder pelo crime de associação criminosa e roubo majorado, com emprego de concurso de pessoa e arma de fogo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas