Criminosos são presos por homicídio na Serra; vítima era suspeito de cometer furtos na região

Ezequiel da Silva Pedro foi assassinado no dia 05 de setembro deste ano por suspeita de cometer furtos no bairro onde os criminosos atuvam no tráfico. A vítima estava caminhando numa rua do bairro Residendial Centro da Serra quando o crime aconteceu.

Os autores de crime são Alexandro Rodrigues Barbosa, de 25 anos; Marcos Vinicius Rodrigues Dias Monteiro, 18 anos; e Jhonatan Vieira Barcelos, também de 25 anos.

O chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Rodrigo Sandi Mori, descreve como tudo aconteceu. “Esse homicídio aconteceu porque Ezequiel era suspeito de estar cometendo furtos nos comércios locais do bairro onde Jhonatan e Marcos Vinícius eram o braço armado do tráfico local, e de acordo com a lei do tráfico, não pode haver roubo ou furto”.

A intenção deles era colocar Ezequiel dentro do carro, que tinha um terceiro comparsa, Alexandro Rodrigues Barbosa, motorista do veículo, para matar a vítima em um local completamente diferente do bairro. Rodrigo ressalta que essa prática é comum para dificultar a investigação e despistar a ação da polícia no bairro que traficam

De acordo com o delegado, os dois não imaginavam que a vítima ia reagir. “Quando Ezequiel reage, Marcos Vinícius tenta dar um golpe em Ezequiel, mas não deu certo, nesse momento, Jhonatan resolve executar a vítima ali mesmo e efetua três disparos, um atinge a nuca do rapaz e outro o abdome, fazendo com que Ezequiel morresse no local”.

Tudo planejado

Na manhã do homicídio, os criminosos foram até uma revendedora de veículos e compraram um carro; que foi usado durante o crime, cometido no mesmo dia a noite. A partir desse momento, a polícia começou a investigar e identificou o veículo, passando a monitorar.

“Nós conseguimos prender Jhonatan e Alexandro, por volta das 13h do dia seguinte ao crime. Os dois estavam na mesma revendedora, onde tinham comprado o veículo, tentando devolver o carro. A revendedora fica perto do bairro Diamantina, próximo a Central Carapina I”, explica o delegado Rodrigo.

A polícia recebeu informações de que Alexandro, que participou do crime como motorista estava na BR 101, na altura do bairro Nova Carapina I.

A casa caiu

Ao serem levados à DHPP, todas as provas de que eles haviam participado do crime foram apresentadas, fazendo com que Alexandro, que é gerente do tráfico do bairro, e Marcos Vinícius, ficassem sem ter como negar que participaram do crime. Jhonatan, preferiu ficar em silêncio.

Os três vão responder por homicídio qualificado por motivo torpe em impossibilidade de defesa da vítima. Alexandro Rodrigues Barbosa tem passagem por tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo colocado em liberdade em audiência de custódia. Marcos Vinícius até o momento não tinha passagem.

Para o delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda, essa é mais uma resposta para a população. “Fizemos três prisões importantíssimas, onde esses três se consideravam justiceiros e não podemos deixar que a barbárie retorne ao nosso estado, alertamos a quem quer fazer justiça com as próprias mãos, que não faça, porque será preso”.

O pai da vítima afirmou que Ezequiel era esquizofrênico, usuário de drogas e no dia do crime, foi para casa, comeu, tomou banho e saiu para a rua, sendo localizados pelos três indivíduos.

 

 

 

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas