Dólar Em baixa
5,119
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,119

Operação Ousadia II investiga servidores aposentados suspeitos de fraudar sistema corporativo

Operação Ousadia II investiga servidores aposentados suspeitos de fraudar sistema corporativo
Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Ousadia, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, nas cidades de São Paulo/SP e Brasília/DF, em investigação de grupo de servidores aposentados e advogado que prometia acessar ou alterar sistemas de informação da Polícia Federal mediante o pagamento de vantagem indevida.

A investigação teve início quando outro investigado pela Polícia Federal, que mesmo proibido de deixar o território nacional por decisão da Justiça Federal e com nome incluído no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos, deixou o país através de um aeroporto internacional em outro Estado.

As investigações mostraram que, por intermédio de um advogado, um ex-policial prometeu retirar o nome do investigado da lista dos impedidos de deixar o País, mediante o pagamento. E, para concretizar a ação, esse ex-policial contou com a participação de outro policial que à época estava na ativa e agora está aposentado.

Na primeira fase, deflagrada em 18/2/2020, um ex-policial e o advogado chegaram a ser presos, valores significativos, bloqueados e farto material probatório foi apreendido, o que resultou em novos desdobramentos.

Desta vez, foram apreendidos equipamentos eletrônicos relevantes no contexto das investigações.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas