Dólar Em alta
5,192
29 de maio de 2024
quarta-feira, 29 de maio de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,192

Moradora de Linhares é a 2ª a morrer por dengue

Uma mulher de 56 anos, moradora da bairro Lagoa do Meio, em Linhares, no norte, morreu vítima de dengue. É o segundo óbito pela doença confirmado no Espírito Santo este ano.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Linhares, a mulher tinha comorbidades e morreu dia 7 de fevereiro. O caso estava em investigação. Em 2024 Linhares já registra 1.289 casos confirmados da doença.

Primeira morte

A primeira morte por dengue do ano no Espírito Santo foi confirmada dia 17 de fevereiro. O óbito aconteceu na semana 6 – entre os dias 6 e 10 de fevereiro -, no município de Laranja da Terra.

Primeiros sintomas

A secretaria municipal de saúde reforça a importância de que a população procure atendimento médico numa das 35 unidades de saúde dos bairros e interior logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.

Os principais sintomas são febre alta (39°C a 40°C), com duração de dois a sete dias, dor retroorbital (atrás dos olhos), dor de cabeça, dor no corpo, dor nas articulações, mal-estar geral, náusea, vômito, diarreia e manchas vermelhas na pele, com ou sem coceira.

“Medidas de prevenção à proliferação e circulação do Aedes, com a limpeza e revisão das áreas interna e externa das residências ou apartamentos e eliminação dos objetos com água parada são ações que impedem o mosquito de nascer, cortando o ciclo de vida na fase aquática”, orienta a secretaria de saúde.

O uso de repelente também é recomendado para maior proteção individual contra o Aedes aegypti. Confira agenda completa do carro fumacê nos bairros de Linhares:

DIA 20

Boa Vista, Linhares V e Nova Esperança- noite

DIA 21

Planalto- manhã

Movelar- noite

Dia 22

Santa Cruz e Jocafe – manhã

Três Barras e Juparanã- noite

Dia 23

Centro- manhã

Colina e Conceição – noite

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas