Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,116

Quase 70 centros de ensino podem receber vacina contra febre amarela

Redação Multimídia ESHOJE com Thaís Rossi

Alunos e professores das 21 unidades do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), três campis da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e 43 universidades particulares da Grande Vitória podem ser imunizados contra febre amarela.
A proposta é do deputado estadual Evair de Melo (PV-ES), e foi protocolada na Secretaria de Saúde na última quinta-feira (2). Segundo o deputado, a grande movimentação de pessoas nesses locais se torna um risco. Vitória, por exemplo, está a menos de 100 km do que para a Organização Mundial da Saúde (OMS), são áreas de risco para contaminação de febre amarela. Entre elas: Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo e Castelo. Dessa forma, a proliferação da doença será evitada.
“Essa orientação de vacina somente nos municípios que foram detectados casos é um equívoco. Alegre é no centro do foco. Vitória e São Mates recebe gente da Bahia e Rio de Janeiro. Além do que, as áreas onde foram registrados casos são de muita mobilidade e turistas. Pessoas visitam tanto área urbana e rural. Não é estático”.
A expectativa é que na semana que vem, quando se iniciam as aulas em alguns locais, o imunizador já esteja disponível. “A vacina de febre amarela está no calendário de vacinação. É um equívoco das equipes que coordenam isso esquecerem que de tempos em tempos, ela volta. Isso é política pública e foi ignorado. De certa forma, Estado e União tem culpa”, afirmou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas