Dólar Em baixa
5,118
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,118

MST ocupa fazenda em São Mateus, no norte

Cerca de 200 famílias organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam, na madrugada desta quarta-feira (17), a Fazenda Coqueirinho, em São Mateus, norte do Espírito Santo. A fazenda, com 294 hectares, está localizada na Rodovia 381 Miguel Cury Carneiro.

Segundo o MST, a Fazenda Coqueirinho já foi sede de uma antiga fábrica de farinha de mandioca chamada Inquinor e a área está na justiça federal por conta do não cumprimento de direitos trabalhistas.

“A atividade faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária, que faz memória ao Massacre de Eldorado dos Carajás, que aconteceu em 17 de abril de 1996, com o assassinato de 21 Sem Terra. Este ano de 2024, com o lema “Ocupar para o Brasil alimentar”, a Jornada Nacional em defesa da Reforma Agrária é apresentada pelo movimento como alternativa urgente e necessária para a produção de alimentos saudáveis para a população do campo e da cidade, com o objetivo de combater a fome, gerar emprego e avançar no desenvolvimento do país”, explica o MST.

A reportagem tenta contato com a justiça federal e atualizará com nota e mais informações ao longo do dia.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas