Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,116

Morre o músico Alexandre Lima, que estava em coma

O músico Alexandre Lima, da banda Manimal, que estava em coma há 10 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (28), aos 54 anos. A informação está confirmada pela família dele.

No final de novembro de 2013, quando era secretário de cultura de Vitória, Alexandre passou mal durante uma reunião de trabalho. Após consulta com cardiologista, foi diagnosticado um aneurisma na aorta.

O músico passou por cirurgia em dezembro do então ano, mas entrou em coma e ficou internado por 119 dias no Hospital Evangélico, em Vila Velha. Em abril de 2014 ele teve alta e passou a receber tratamento em casa.

“Meu irmão, Deus te chamou, mas o barco do amor que você fez continua a navegar. Um dia a gente se encontra novamente, pra trocar aquela de sempre. Obrigada por tudo. Vá em paz, te amo”, escreveu Amaro Lima, irmão de Alexandre.

“Descansou o grande músico Alexandre Lina. Com seu talento e carisma levou a cultura capixaba a diversos palcos do Brasil e do mundo. Sua trajetória inspira as novas gerações. Deixo meu abraço e conforto na família e amigos nesse momento de despedida”, disse o governador, Renato Casagrande.

O velório de Alexandre Lima acontece a partir das 10h, no Palácio Sônia Cabral, Centro de Vitória.

PMV decreta luto oficial

A Prefeitura de Vitória decretou luto oficial de três dias pela morte de Alexandre. “A Prefeitura lamenta profundamente a morte de Alexandre Lima, aos 54 anos de idade, e se solidariza com amigos, fãs e familiares desse imponente nome do segmento artístico capixaba”

A Prefeitura destaca que Alexandre é conhecido e reconhecido pela dedicação às artes por meio da música. E que, junto com o irmão, Amaro, Alex, como era popularmente conhecido, foi um dos criadores da banda Manimal, que fez sucesso por todo o Brasil, tendo realizado inclusive apresentações no exterior.

“Músico, compositor e produtor musical, Alexandre é inventor da fusão do rock com o congo (rockcongo). Em 2013, exerceu a função de secretário municipal de Cultura na capital. com grandes contribuições para a municipalidade. O músico faria aniversário no próximo dia 23”.

“Esta é, sem dúvida, uma enorme perda para o cenário musical e artístico capixaba. Estamos consternados, de luto e solidários principalmente à sua família. Alexandre deixa um grande exemplo de vida e importantes contribuições não só para a Cultura do Espírito Santo, mas também para a Cultura do Brasil”, declarou o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.

“Perdemos uma referência. Alexandre era um expoente de nossa cultura e nos deixa o exemplo de dedicação à valorização da cultura capixaba. Uma inspiração para futuras gerações. Uma perda lamentável! Nossa solidariedade aos familiares e amigos”, afirma o prefeito Lorenzo Pazolini.

Viva Alex Lima
Familiares e amigo, durante todos esses anos, criaram a campanha “Viva Alex Lima”, com vendas para arrecadar fundos e custear o tratamento dele, já que o músico não tinha plano de saúde.

O músico Gabriel O Pensador gravou um vídeo recentemente sobre Lima, em que exalta a importância do amigo como artista. “Ele vivia o seu auge, estava fazendo coisas pela música e pela sua cidade, até acontecer essa situação inesperada”, disse.

Lima teve o aneurisma em 29 de novembro de 2013, durante uma reunião para definir a programação de fim de ano em Vitória, quando era secretário de Cultura da cidade. Ele foi internado na UTI e passou por cirurgia, mas teve uma parada cardiorrespiratória durante o procedimento.

A família chegou a acusar o hospital e um plantonista por erro médico. Segundo eles, Lima entrou em coma porque ficou sem receber oxigênio por tempo indeterminado na UTI. Nos últimos anos, os familiares do músico fizeram vaquinhas e ações online para arrecadar recursos para os cuidados de Lima.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas