Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,116

Blitz do Bem” ajuda no combate ao coronavírus na Serra

Blitz do Bem" ajuda no combate ao coronavírus na Serra
Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra realiza, a partir desta semana, uma força-tarefa no combate ao novo coronavírus, com barreiras sanitárias nos bairros do município. A “Blitz do Bem” é mais uma iniciativa para conscientizar a população a respeito da importância de manter o isolamento social e tomar os cuidados necessários para conter a pandemia do novo coronavírus.

Realizada pelas secretarias de Saúde e Defesa Social (Sedes), por meio do Departamento de Operações de Trânsito (DOT) e da Guarda Civil Municipal, as operações terão como base os bairros Feu Rosa e Vila Nova de Colares.

As abordagens serão direcionadas aos condutores de automóveis e motocicletas, que receberão orientações de prevenção ao contágio do novo coronavírus, informativos, máscaras e um kit de limpeza composto por um recipiente com hipoclorito de sódio, sabão e sabonete.

Também haverá aferição da temperatura corporal dos condutores e passageiros, feita pelos profissionais da Secretaria de Saúde. Uma van também vai percorrer os bairros.

Em Vila Nova de Colares, uma tenda estará montada na Avenida Colares Júnior, na esquina com a Rua Alfredo Galeno; e em Feu Rosa o ponto será próximo à Unidade Regional de Saúde do bairro. A ação acontece simultaneamente nos dois bairros e os trabalhos de conscientização serão em três dias: quarta (27), quinta (28) e sexta-feira (29), das 7 às 17 horas.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, diz que a cidade está em guerra contra o vírus. “Estamos buscando adotar diariamente medidas eficazes para combater o novo coronavírus. Precisamos muito da ajuda da população para juntos vencermos essa pandemia”, disse.

Distribuição de kits de limpeza e máscaras

Durante a “Blitz do Bem” em Vila Nova de Colares e em Feu Rosa serão distribuídos cerca de 12 mil kits de limpeza e 24 mil máscaras a condutores de automóveis e motocicletas.

“Todo o material foi comprado com recursos próprios do município. Essa é uma conquista da gestão para os moradores da Serra que necessitam de cuidados especiais. Lave as mãos, só saia de casa se necessário e, é claro, utilize as máscaras que serão doadas pela prefeitura da Serra”, destacou Audifax.

A máscara é feita de material lavável e dura, pelo menos, 60 dias. Ou seja, por enquanto, ela não precisa ser descartada. Já o kit de higiene e limpeza é composto por sabão de coco, sabonete e água sanitária.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas