Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
5,116

Prefeitura dá 15 dias para concessionária reinstalar radares na Serra

radar geralA Prefeitura da Serra notificou nesta semana a ECO101, concessionária de rodovias, para que reinstale radares no trecho que é considerado o 12º mais perigoso do Brasil e que corta o município serrano. O objetivo da administração é zelar pela vida dos moradores e turistas que trafegam na BR-101.

O trecho fica localizado entre os quilômetros 260,1 e 260,2, nas proximidades do bairro Cidade Pomar. O procurador Geral da Serra, Vitor Silvares, explica que a prefeitura estipulou um prazo de 15 dias, que considera razoável para que os equipamentos de fiscalização de velocidade já instalados no local voltem a funcionar.

Além disso, a PMS solicitou ainda que a concessionária faça o recapeamento do trecho, implante sinalização horizontal e vertical, além de pavimentar o acostamento que dá acesso a bairros da região.Caso a ECO101 não realize as melhorias, a Prefeitura da Serra disse que irá tomar todas as medidas cabíveis.

Eco 101

Por nota, a Eco101 informou que recebeu o ofício na última segunda-feira (07) e que irá responder à Prefeitura Municipal os questionamentos feitos. “A concessionária ressalta que os 26 radares, previstos em contrato – determinados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), estão instalados e operando na BR-101. É importante esclarecer que, conforme explicado em outras oportunidades, os equipamentos antigos eram operados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) e, em janeiro de 2018, a ANTT publicou uma resolução no Diário Oficial desobrigando a concessionária operar esses radares (antigos)”.

A concessionária disse ainda que o trecho citado no bairro Cidade Pomar (km 260 ao km 262) está sob administração do DNIT. “Existe uma obra inacabada do departamento no local e por isso, o trecho não foi transferido para a empresa”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas