Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,116

Hospital Geral de Linhares será administrado pelo governo

hglA administração do Hospital Geral de Linhares (HGL) deixará de ser do município e ficará a cargo do Governo Estadual, dentro de seis meses. Um dos objetivos, com a medida, é ampliar o número de leitos de 90 para 152.

Segundo o governo do estado, outro objetivo da mudança é regionalizar o atendimento, desafogando os serviços da Região Metropolitana e reduzindo o deslocamentos dos pacientes para Grande Vitória.

O HGL, junto com Hospital Rio Doce, deverá criar uma rede integrada, que pode aumentar a procura de ofertas e exames e também reduzir o tempo de espera. A expectativa é resolver 95% dos problemas de saúde na região, que tem 167 mil habitantes.

Ainda segundo o governo, a medida deve tornar o HGL uma referência em atendimento a serviços de urgência e emergência, nas áreas de traumato-ortopedia, clínica médica e cirurgia geral. O Hospital Geral de Linhares tem, em média, 20 mil atendimento por mês e 250 mil anualmente.

O governador Paulo Hartung explicou que, após interesse do Governo estadualizar o hospital, é necessário o Poder Executivo Municipal enviar projeto de lei para ser aprovado pela Câmara Municipal. “Estamos fazendo uma carta ao prefeito com a aceitação do Estado. Agora o prefeito tem as medidas próprias a serem feitas, inclusive, enviando um Projeto de Lei para receber aprovação da Câmara Municipal e estabelecer o calendário de mudança”.

Por Lizandra Amario

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas