Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
5,116

Feira Literária Capixaba começa nesta quarta reunindo 75 autores da terra

Feira Literária CapixabaCom a intenção de valorizar a literatura e as demais expressões artísticas capixabas, começa nesta quarta-feira (17) a IV Feira Literária Capixaba (FLIC-ES). O evento vai reunir mais de 75 autores capixabas. Haverá também palestras, mesas redondas, contadores de histórias e diversas atividades culturais. A feira acontece na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), das 9 às 20 horas até o próximo domingo (21).

O evento vai homenagear uma das fundadoras da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras e membro de diversas instituições culturais, Maria Stella de Novaes. Ela publicou livros sobre botânica, pedagogia, história, folclore e literatura. A expectativa é que a Feira tenha em média 10 mil visitantes.

Geraldo Fernandes1O expositor Geraldo Fernandes, 59 anos, vai lançar o quinto livro no último dia do evento. O lançamento ‘Vitória em prova’, vai contar a história da capital do ES, explicando sobre monumentos e locais importantes da cidade, além de valorizar a moqueca capixaba. “A gente espera um bom público por ser uma exposição em uma universidade. Estamos fazendo bastante divulgação e procurando uma maneira de valorizar as culturas do estado”, afirma.

Para deixar o evento ainda mais interativo, 12 palestrantes capixabas, dos Estados Unidos, Rio de Janeiro e São Paulo estarão presentes. Além de 12 mesas redondas com 48 participantes, 15 contadores de histórias da capital e interior e mais de 120 pessoas envolvidos nas atividades culturais que ocorrem durante a feira como exposição de arte, contação de histórias para crianças, oficinas e muitas atrações no palco principal, desde música até danças folclóricas e regionais.

Serviço:

Local: Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)

Data: Entre 17 e 21 de maio

Horário: 9 às 20 horas

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas