Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,116

Moradores de Jardim Camburi reclamam de barulho constante durante as madrugadas

A captação de água feita em área da Prefeitura de Vitória está tirando o sono de moradores do bairro Jardim Camburi. Segundo a população, são enchidos caminhões para regar parques e jardins pela cidade. O problema é o horário em que isso acontece: entre às 23 horas e o meio da madrugada.
De acordo com a professora Giuliana Bronzoni, que mora em um prédio de 40 andares na Rua Agenor Amaro dos Santos, os caminhões são extremamente barulhentos, ficam ligados durante toda a coleta, tem uma sirene de ré e só podem entrar no terreno desta forma. “Não se pode nem dormir de janela aberta. Isso acontece todas as noites. Já reclamei com a prefeitura e o disque-silêncio, mas parece que ninguém está nem aí”, disse.
O engenheiro João Paulo Tenteiro diz que isso acontece com frequência. “Há noites que é impossível descansar de tanto caminhão, fora o barulho dos motores. Minha pergunta é: por que essa coleta de água não é feita em horário comercial? Vai atrapalhar o trânsito? Talvez sim, mas o problema não é meu. Só quero ter uma boa noite de sono”, disse.
Síndico de um edifício na região, Marcelo Migliorelli disse que já entrou em contato com a empresa de saneamento, responsável pelo caminhão. “Foi informado que o problema seria resolvido em 15 dias, e já se passaram dez”, disse. Ainda segundo o síndico, foi dito que seria preciso comprar equipamentos para desligar a sirene. “Mas isso não é necessário, qualquer caminhão tem sirene de ré que pode ser ativada ou desativada”, questionou.
Marcelo entrou em contato também com o disque-silêncio e ouviu que o serviço precisaria ir ao local. Tentou também a prefeitura, que informou uma demora entre 30 e 40 dias para obter a resposta da empresa responsável.
O gerente da empresa Corpus e Saneamento, responsável pelo serviço, Breno Geaquinto, informou que devido a coleta ser feita em local fechado, é preciso ligar a sirene. “Passarei para o encarregado e responsável pelo caminhão a demanda para que se desligue a sirene no momento da coleta”, disse. Sobre não fazerem a coleta em horário comercial, o gerente informou que os caminhões trabalham em dois turnos, de manhã e a noite, e que isso já vem especificado por contrato com a prefeitura.
A Secretaria de Serviços (Semse) informou, por meio de nota, que a coleta de águe é feita das 9 às 15 horas e das 22 à 1 da manhã, e também das 6 às 14H20m e das 22 às 5H28m. A água que não é tratada é usada para irrigar parques e jardins. O roteiro é feito de forma a evitar áreas residenciais e horários de pico, para não prejudicar o trânsito. A captação é feita na rua Alvim Borges da Silva esquina com a rua Agenor Amaro dos Santos, em Jardim Camburi.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas