A Prefeitura de Anchieta vai retomar ainda em dezembro o projeto Anjos da Praia, iniciativa voltada à segurança, orientação e cuidado com moradores e turistas durante a alta temporada. As atividades serão realizadas nas praias de Castelhanos e Costa Azul, em Iriri.
A operação será dividida em duas fases: de 27 de dezembro de 2025 a 31 de janeiro de 2026 e de 15 a 22 de fevereiro de 2026. Ao todo, serão 44 dias de atuação contínua das equipes, com foco na proteção de famílias e no reencontro rápido de crianças que se perdem na praia. O público prioritário são crianças de até oito anos.
O funcionamento será integrado a diferentes órgãos municipais e estaduais, incluindo guarda-vidas, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e secretarias municipais. As equipes recebem treinamento específico e contam com estrutura destinada ao atendimento dos visitantes.
A prefeitura informou que prepara uma estrutura unificada para garantir um verão seguro e organizado. Além dos guarda-vidas nos principais balneários, a administração vai reforçar o ordenamento urbano com a Guarda Civil Municipal. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente atuará na fiscalização e em ações educativas, enquanto a Secretaria de Turismo ficará responsável por concentrar informações e orientações aos visitantes. Outras pastas estarão mobilizadas para serviços de limpeza, saúde, apoio operacional e atendimento ao público.









