Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,116

Capixabas estão arrumando as malas para aprimorar um segundo idioma

intercâmbio2Arrumar as malas para viver um período em outro país é sem dúvidas uma experiência enriquecedora e inesquecível. E é por esse motivo que cada vez mais capixabas estão em busca de um intercâmbio. Segundo dados da IE Intercâmbio, a procura pelos pacotes de viagens cresceu em 25,7% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Entre os destinos mais desejados o destaque vai para o Canadá que chega ser até 30% mais em conta do que viajar para os Estados Unidos que ocupa o segundo lugar no ranking.

Os estudantes têm levado em consideração o câmbio, a qualidade de vida e o custo x benefício que o destino pode proporcionar durante sua viagem.

De acordo com o especialista em educação internacional e carreira Victor Ferreira, mesmo com o dólar instável, os capixabas têm percebido a necessidade de fazer um intercâmbio. A maioria procura alternativas na hora de fechar o pacote. Seja em descontos nos cursos, isenções de taxas ou destinos em baixa temporada.

“É importante o interessado encontrar uma agência que ofereça um suporte antes, durante a após o intercâmbio. Além do aprimoramento no idioma, o estudante volta mais amadurecido e qualificado profissionalmente. Isso é ótimo tanto para a vida pessoal quanto também para o mercado de trabalho que está cada vez mais exigente”, explicou.

Mais dados

Em todo o Brasil, os estudantes têm optado pelos programas de curso de idiomas, cursos de idiomas com trabalho e o High School, na sequência. No ranking dos destinos mais procurados está o Canadá, seguido dos Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda, segundo informações da Belta (Associação de Intercâmbios).

O mercado nacional de educação estrangeira cresceu 22%, em 2017, e alcançou a marca inédita de 302 mil estudantes aprimorando um segundo idioma e conhecendo culturas. A movimentação no setor foi de 2,7 e 3 bilhões de dólares. E, ainda segundo a Belta, 98% dos brasileiros têm interesse em fazer um intercâmbio.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas