Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
5,116

Deslizamento de pedras destrói posto de saúde em Mimoso do Sul

Foto: internauta
Foto: internauta

Uma pedra rolou às 4h desta quarta-feira (14) na comunidade de Mangueira, no município de Mimoso do Sul. Cerca de 30 famílias estão desalojadas e duas pessoas ficaram feridas.

Um posto de saúde, em reforma há um ano, que seria entregue a comunidade nesse fim de ano, foi destruído. O local fica a 1 km do centro da cidade, e segundo a Prefeita Flávia Cysne, integra um dos oito pontos de risco pela Prefeitura, entre eles: Morro do Cristo, Morro do Sal e Pratinha. “Esse risco é controlado e as famílias sabem do risco em incidência de grandes chuvas”, informou.
De acordo com o Coordenador de Defesa Civil, Franciney Matias de Oliveira, Mangueiras é monitorada há um ano e meio e estava há 100 metros da área considerada de risco. “Nos surpreendeu. Houve um deslocamento de rocha”, afirmou.
Ainda de acordo com ele, as famílias desalojadas estão sendo avaliadas e cadastradas pela assistência social. “Temos um aluguel social no valor de R$ 600,00, mas em Mimoso do Sul não há casas para aluguel. Temos esse problema. Os que não têm parentes estão sendo encaminhados para uma escola”, informou.
Até as 9h30, a área ainda estava sendo avaliada, e eles aguardavam Geólogos da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) de Castelo e Cachoeiro de Itapemirim.
Por: Redação Multimídia ESHOJE com Thaís Rossi ([email protected])

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas