A morte do pastor e teólogo norte-americano John MacArthur, na última segunda-feira (14), aos 86 anos, marcou o fim de uma das vozes mais firmes e influentes do evangelicalismo contemporâneo. Conhecido por sua pregação expositiva, firmeza doutrinária e compromisso inegociável com a autoridade das Escrituras, MacArthur deixou um legado que ultrapassa fronteiras, gerações e contextos culturais.
Ao longo de mais de cinco décadas de ministério pastoral, ensino teológico e produção literária, MacArthur impactou milhões de vidas com sermões, livros, comentários bíblicos e entrevistas. Mas foi também por meio de frases diretas, profundas e desafiadoras que ele marcou corações e mentes ao redor do mundo.
Leia também: os 5 livros mais vendidos de John MacArthur
A seguir, reunimos 10 frases impactantes de John MacArthur que resumem não apenas sua teologia, mas também sua convicção de que o evangelho não é algo a ser moldado pelo mundo — e sim, a verdade eterna a que o mundo deve se submeter.
Citações de John MacArthur
1. “Tudo o que a morte pode fazer a um crente é entregá-lo a Jesus”
2. “Nunca suavize o evangelho. Se a verdade ofende, então deixe que ofenda. As pessoas passam toda a sua vida ofendendo a Deus. Deixe que se ofendam por um momento”
3. “O Evangelho é um chamado à autorrenúncia; não à autorrealização”
4. “Se você entender que Deus está usando todas as dificuldades que enfrenta para aperfeiçoá-lo, você ficará em paz”
5. “É difícil ver como o cristianismo pode ter um efeito positivo na sociedade, se não pode transformar a sua própria casa”
6. “A fé em Cristo envolve o amor à sua Pessoa e a disposição de render-se à sua autoridade”
7. “Ser cristão é ser um escravo de Cristo”
8. “O sofrimento que nos sobrevêm reverte para Deus a atenção que damos ao mundo”
9. “O pecado hoje em dia se chama ‘demônio’. É por isso que a gente acredita que precisa de libertação, e não de arrependimento”
10. “A Verdade é aquilo que é consistente com a mente, a vontade, o caráter, a glória e o ser de Deus. Sendo mais preciso: a Verdade é a auto-expressão de Deus”




3. “O Evangelho é um chamado à autorrenúncia; não à autorrealização”
7. “Ser cristão é ser um escravo de Cristo”






