Dólar Em baixa
5,501
11 de outubro de 2025
sábado, 11 de outubro de 2025

“A” razão de viver, segundo a Bíblia

Por Doronézio Pedro de Andrade*

Nossa razão de viver não é a próxima descoberta científica ou tecnológica, pois elas são insuficientes para acalmar nossos corações e satisfazer os desejos da alma.

Somos felizes em Cristo. Ele é a água viva, que sacia a sede do coração e faz transbordar em nós rios de águas vivas. Nosso relacionamento com Ele é real, suficiente e eterno.

Leia mais artigos e notícias no FÉ PÚBLICA

“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, Nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio Dele e para Ele”
(Colossenses 1.13-16).

Nossa razão de viver jamais será o modelo doentio que o mundo apresenta, pois o mesmo habita nas densas trevas do pecado. O mundo decidiu por andar na contramão da história de Deus. Foi uma decisão errada e catastrófica. O caos foi instalado na história da raça humana.

Sabemos que tudo aquilo que vai de encontro ao que é natural, frustra-se.

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2).

Cristo é a nossa razão de viver, e isso é toda a suficiência que desejávamos. Nele somos completos e conduzidos em sabedoria, paz e vitórias.

“A” razão de viver, segundo a Bíblia
Doronézio Andrade é pastor e psicanalista

Nossa razão de viver triunfou sobre reinos e impérios, pois somente Ele é o eterno vencedor, e tem todo o poder no céu e na terra. Nossa razão de viver nos elevou ao lugar mais alto, afirmando que somos mais do que vencedores.

É simplesmente maravilhoso sermos de Cristo, pois ele nos ama, e trabalha incansavelmente para nos abençoar, realizando grandes milagres, curando nossas feridas e doenças, e nos surpreendendo com bênçãos abundantes.

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém” (Efésios 3.20-21).

Nossa razão de viver está assentada à destra fiel de Deus, pois somente Ele é o Rei dos reis, e o Senhor dos senhores. Nossa razão de viver, Cristo Jesus, voltará ao planeta terra para levar para o céu, seus filhos e filhas.

Somente entrarão no céu as pessoas que tiveram coragem de confessar seus pecados a Deus, convidando Seu amado Filho para entrar e reinar nos seus corações.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos quais creem no seu nome” (João 1.12).

Jesus virá outra vez aqui. Estamos nós preparados para o encontro com o Senhor da vida?

“Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas são todas as coisas. A ele, pois, [Jesus Cristo, nossa razão de viver], a glória eternamente. Amém” (Romanos 11.36)

*Doronézio Pedro de Andrade é pastor da Primeira Igreja Batista de Vitória, psicanalista e graduado em Direito

Imagem: artofliving.org

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas em Fé Pública

Notícias Relacionadas