Dólar Em baixa
5,600
22 de julho de 2024
segunda-feira, 22 de julho de 2024

4 orientações para lidar com as preocupações, segundo a Bíblia

As preocupações com as adversidades da vida cresceram muito nos últimos anos. De acordo com a pesquisa Global Health Service Monitor, 18% dos brasileiros apresentavam depressão e ansiedade em 2018. Apenas três anos depois, este número saltou para 40% de brasileiros com laudo assinado por médicos.

“Sabemos que todos nós passamos por provações e problemas na vida. Sejam eles pessoais, familiares, no trabalho ou até mesmo na escola. São sentimentos que vêm e vão, mas que cabe a nós transformar este anseio e entender que pode ser uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais de Deus”, explica Lu Alone, Diretora de Relacionamento com Embaixadores do aplicativo Glorify.

Leia mais notícias e artigos no FÉ PÚBLICA

Mas, afinal, como deixar as preocupações de lado e transformar esse sentimento em uma ligação direta com Deus? Confira abaixo algumas orientações, de acordo com a Palavra de Deus.

Aumente a confiança em Deus

Em Salmos 55:22 está escrito: “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá. Jamais permitirá que o justo venha a cair”. Quer aumentar sua confiança em Deus? Use as Escrituras como forma de meditação e conselhos. São diversos capítulos que mostram como os seguidores de Jesus enfrentaram os problemas de forma sábia.

Tenha uma rotina devocional diária

Manter um momento diário para investir no relacionamento com Deus é de suma importância na vida do cristão e reflete em diversos benefícios, como o entendimento de propósitos, aumento do crescimento espiritual, obtenção de respostas diante das adversidades, além da construção de ótimos hábitos e atitudes.

Hoje já existem ferramentas que auxiliam nestes momentos, como é o caso do aplicativo de devocional Glorify, disponível para Android e IOS. Nele, é possível ler e ouvir passagens bíblicas, receber informações personalizadas sobre o progresso devocional, fazer meditações, ouvir declarações e orações guiadas, além de louvores e histórias infantis.

Converse com pessoas próximas

Em Provérbios 17:17 vemos que um amigo que ama em todos os momentos, é um irmão na adversidade. E nestes momentos de dificuldade, é importante se aproximar dos amigos e compartilhar as aflições. Muitas vezes, os amigos que compartilham a mesma fé, têm uma palavra de apoio, incentivo ou consolo vindas de Deus para ajudar na caminhada.

Olhe o lado positivo

Tudo tem o seu tempo determinado para acontecer. Isto é Bíblico (Eclesiastes 3). Por isso, quando a ansiedade quiser se aproximar, medite que “Deus tem planos de bem” para os que o buscam (Jeremias 29.11), que para tudo existe um motivo e que isso serve de lição para as próximas gerações. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4.6-7).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas em Fé Pública

Notícias Relacionadas