Rio Branco busca reação, empata com o Uberlândia, mas se despede da Série D

O sonho do acesso à Série C chegou ao fim para o Rio Branco. Mesmo mostrando poder de reação e buscando o resultado fora de casa, o Capa-Preta empatou em 2 a 2 com o Uberlândia, na tarde deste sábado (27), no Parque do Sabiá, em Minas Gerais, e acabou eliminado na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Como havia sido derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, em Cariacica, o Rio Branco precisava vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três para avançar diretamente. A equipe capixaba chegou a alimentar a esperança da classificação ao ficar duas vezes à frente do placar, mas viu o adversário reagir em ambas as oportunidades.

O primeiro tempo foi marcado pela postura ofensiva do Rio Branco, que aproveitou falhas da defesa mineira para criar as melhores oportunidades. Antes do gol, Breno Melo já havia desperdiçado uma boa chance ao sair cara a cara com o goleiro Jefferson Luís. Alex Galo também levou perigo em chute de fora da área.

A insistência foi premiada aos 42 minutos. Após erro na saída de bola do Uberlândia, Breno Melo recuperou a posse na intermediária e acertou um belo chute para abrir o placar e diminuir a desvantagem no confronto.

Na volta do intervalo, o Rio Branco mostrou que ainda acreditava na classificação. Logo no primeiro minuto, Geovane quase marcou de cabeça. O segundo gol, que levaria a decisão para os pênaltis, parecia próximo, mas o Uberlândia encontrou o empate em cobrança de pênalti convertida por Kayke após falta sobre Marcos Calazans dentro da área.

Mesmo com o golpe sofrido, o time capixaba voltou a ficar em vantagem. Geovane, ex-jogador do Uberlândia, protagonizou boa jogada individual e marcou o segundo gol do Rio Branco, fazendo valer a chamada “lei do ex” e reacendendo a esperança alvinegra.

A reação, porém, durou pouco. No lance seguinte, Tomas Bastos recebeu pela esquerda, invadiu a área e finalizou cruzado para empatar novamente a partida. O gol praticamente encerrou as chances do Rio Branco, que precisaria marcar mais duas vezes para reverter a situação.

Nos minutos finais, o Capa-Preta tentou pressionar, mas não conseguiu encontrar o caminho das redes. Com o empate em 2 a 2 e o placar agregado de 4 a 2 para os mineiros, a equipe capixaba se despediu da competição nacional.

Apesar da eliminação, o Rio Branco encerra a Série D após chegar ao mata-mata e figurar entre as principais equipes da competição. Já o Uberlândia avança para a terceira fase e segue vivo na luta pelo acesso à Série C de 2027.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas