A estreia vitoriosa na Copa Espírito Santo tirou um peso dos ombros dos jogadores e da comissão técnica do Vitória. É que muitos ainda carregavam o trauma do Capixabão, quando o primeiro triunfo só aconteceu depois de várias rodadas.
O treinador Rafael Soriano fez questão de valorizar o triunfo de 2 a 0 sobre o Vilavelhense: “É sempre importante você começar bem, começar vencendo, um jogo fora de casa, traz confiança para a sequência. É diferente do Estadual que o Vitória começou com um pouco de dificuldade, e aí você já não traz aquela pressão. Mas a gente precisa fazer rodada a rodada, mas sempre vencer na estreia te dá uma confiança para a sequência”, explicou.
Soriano também elogiou o desempenho do artilheiro da partida, Tonoli: “Eu já tinha trabalhado com ele em outras oportunidades. É um jogador que eu conheço bem. Ano passado, ele esteve comigo na Cabofriense também. Quando eu cheguei aqui, ele estava um pouco para baixo, mas a gente está dando confiança. A gente sabe que ele com confiança é um jogador que nos ajuda bastante. Um jogador que tem um faro de gol e a gente fica feliz pelo crescimento dele”.
O treinador começou a preparar o time para a segunda rodada, quando recebe o Real Noroeste, sábado, às 16 horas, no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.
*Texto de Jorge Buery