Dólar Em baixa
5,118
30 de abril de 2024
terça-feira, 30 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,118

Preparador físico aplica testes para avaliar condição do elenco do Vitória

Enquanto a diretoria contrata reforços para a Copa Espírito Santo, o preparador físico do Vitória, Plácido Andrade, aplica o trabalho de reavaliação com os remanescentes do elenco.

Depois do desligamento de 12 jogadores que estavam no Capixabão, é momento de saber como os atletas que ficaram estão fisicamente:

“Vamos coletar alguns dados para conseguir mensurar o “status” físico desses atletas, após esse retorno. Os atletas estão parados basicamente há duas semanas, então a gente vai fazer alguns testes protocolares e depois decidir quais são as melhores estratégias para o desenvolvimento físico”.

Plácido detalhou que “a gente está fazendo análise de composição corporal, tendo peso, altura. Então eu faço as primeiras semanas da pré-temporada uma base sólida de força, para que a gente tenha menos problemas durante a competição com lesões musculares”.

Foguete

O experiente lateral Foguete, que permanece no elenco, também falou do trabalho: “Sabemos a importância do trabalho da academia, é um trabalho de prevenção, onde previne lesões. Nós temos que levar muito à sério, porque nós precisamos ganhar força também. Viemos de uma competição muito pesada, e agora é começando do zero
Acredito que os jogadores que estão chegando agora também vão fazer esse trabalho para ganhar força, para se prevenir, chegar dentro do campo, e dar o seu melhor”.

Para reforçar o grupo, a diretoria já anunciou a contratação do meia Bruno Paixão e do lateral Renzo, que disputaram o Capixabão pelo Jaguaré.

Texto de Jorge Buery
Foto de Richard Pinheiro

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas