Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,116

RB precisa da “quase perfeição” para buscar vaga na final, diz Carbonieri

O Rio Branco necessita da “quase perfeição” para chegar às finais do Capixabão 2024. A afirmação é do zagueiro e capitão, Gustavo Carbonieri, que neste sábado (30), às 17 horas, volta ao Estádio Kleber Andrade com a equipe, para a segunda partida das semifinais, contra o Porto Vitoria.

Ele aproveita as lições do primeiro confronto vencido (2×1), para projetar a partida decisiva: “São dois jogos, né? O primeiro já foi. Graças a Deus, saímos vitoriosos. É manter a mesma concentração, trabalhar, e acertar os erros que foram cometidos no último domingo. A gente vem trabalhando, vem ajustando, para, se Deus quiser, chegar lá no sábado, conseguir mais um resultado positivo que nos dá vaga na final”.

Carbonieri acrescenta que o resultado de qualquer partida não deve iludir: “Não é quando ganha que está tudo certo, nem é quando perde que está tudo errado. A gente tem que sempre buscar evolução. A gente faz análise de todos os jogos. Às vezes, muitos erros que acabam cometendo, erros por falta de concentração, erros de passe, de posicionamento, coisas que acontecem no decorrer de uma partida, que é normal. E a  gente busca evoluir e corrigir os erros para a perfeição, que acredito que não existe, mas para estar sempre o mais próximo dela”.

Depois de o clube conseguir o efeito suspensivo da punição de 6 jogos do goleiro Negueti, o treinador Rodrigo César pode optar pela mesma escalação: Neguete; Augusto Potiguar, Carbonieri, Gabriel Araújo e João Paulo; Mariano, Aloísio, Carlos Vitor e Matheus Costa; Maranhão e Kieza.

Campanha solidária

Rio Branco, Porto Vitória, e Federação se juntaram ao governo do Estado, fazendo do Estádio Kleber Andrade, neste sábado, um grande ponto de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes no Sul do Estado.

O torcedor que for assistir ao jogo entre os dois times pelas semifinais do Capixabão, terá desconto de 50 por cento no preço do ingresso, desde que leve um donativo para as vítimas das enchentes. O ingresso custa 40 reais a inteira e 20 reais a meia-entrada.

O árbitro será Artur Rabelo, auxiliado por Guthieri Javarini e Artur Pancieri, com Davi Lacerda e Fabiano Ramires no VAR.

Texto de Jorge Buery

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas