21 de fevereiro de 2026
sábado, 21 de fevereiro de 2026

Finalistas na última edição, Porto Vitória e Rio Branco duelam nas quartas de final do Capixabão 2026

Na tarde deste sábado (21), Porto Vitória e Rio Branco, se enfrentam no Estádio Kleber Andrade, às 16h, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Capixaba. As equipes escrevem um novo capítulo na rivalidade, após decidirem a competição na temporada passada, onde o Capa-Preta se sagrou bicampeão. A partida terá transmissão da Rádio ES Hoje, com narração de Jair Oliveira, comentários de Eduardo Alencar e reportagem de Thierry Khalil.

Como chega o Porto Vitória? 

O Verdão da Capital venceu seus dois últimos jogos, finalizando a fase classificatória na quinta colocação. O atacante Pedrinho, autor do gol dos dois triunfos, exaltou o bom momento individual e ressaltou a dificuldade do próximo duelo. 

“Fico feliz nessas últimas duas partidas ter feito o gol da vitória e ajudado a equipe a classificar. A gente sabe agora que as quartas de final, vai ser um grande jogo contra o atual campeão, um jogo bastante difícil, um time de tradição, mas a gente confia na força do grupo, estamos crescendo.”, afirmou Pedrinho. 

Quem agora volta a enfrentar o Rio Branco, mas em cenário diferente, é o técnico João Burse. Presente na última final, o treinador enfatizou que a equipe aprendeu com os erros e acertos da primeira fase, e que isso os forjou para chegar forte ao mata-mata. 

“Bem, nesses momentos a gente fala que é um novo campeonato, mas eu tenho colocado muito para os atletas que é o mesmo campeonato em relação a toda a experiência que a gente adquiriu com as dificuldades, com os êxitos, com as derrotas, com os empates e tudo isso nos forjou para estar aqui agora no mata-mata. Então estamos mais fortes, mais equilibrados, passamos por diversas situações que nos fizeram crescer.”, finalizou Burse.

Como chega o Rio Branco?

O Capa-Preta se classificou na quarta colocação, tendo já vencido o rival Porto Vitória, por 1a0, na fase inicial. Por terminar melhor colocado, a equipe tem a vantagem do empate na soma dos placares. Rodrigo César, treinador do Rio Branco, comentou sobre as duas partidas que serão disputadas no Kleber Andrade e a importância do estádio para o elenco. 

“Jogar no Kleber Andrade, com o estádio lotado, com o apoio do torcedor, é sempre diferente, tem uma motivação maior. Então a gente conta com isso, com aquela energia que o torcedor Capa-Preta sempre leva, nos empurrando do início ao fim, e que a gente possa fazer uma grande partida”, disse Rodrigo.

O técnico ainda pontuou que sempre busca a coletividade e bom futebol, mas que trabalhou também para o elenco entrar com ímpeto de vitória, algo que estava sentindo falta. 

“A gente busca sempre a organização, todas as minhas equipes que eu trabalhei sempre foram equipes muito organizadas dentro de campo. É isso que eu venho trabalhando, Para que o torcedor do Rio Branco tenha orgulho, se sinta representada dentro de campo, qualidade eles têm de sobra. Precisamos botar um pouquinho mais de gana e a gente está trabalhando bastante para que sábado a gente possa estar com muito mais gana, com muito mais vontade para poder vencer a partida” finalizou Rodrigo.

Arbitragem: 

Árbitro: Jhonn Allif (FES)

Árbitro Assistente 1: Douglas Pagung (CBF)

Árbitro Assistente 2: Douglas Moreira (CBF)

Quarto Árbitro: Caio Victor Passos (FES)

Árbitro de Vídeo (VAR): Raphael Garcia (CBF)

Assistente de Árbitro de Vídeo (AVAR): Luiz Eduardo Nogueira (CBF)

Texto de Pedro Rocha

Apoio:

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas