A Desportiva Ferroviária oficializou nesta terça-feira (18) uma mudança importante no processo de constituição da sua Sociedade Anônima do Futebol. Após uma reconfiguração estratégica definida em reunião no último sábado (15), o clube anunciou que o grupo Vitória CUP assumirá o futebol grená e ficará responsável pelos próximos passos da formatação da SAF.
A transição acontece no momento em que a Tiva Investimentos, responsável pela gestão esportiva nas duas últimas temporadas, já havia sinalizado que aceitaria vender seu direito de participação na SAF. A empresa manifestou disposição para a saída desde que o novo formato mantivesse condições favoráveis ao futuro do clube.
No comunicado, a associação agradece à Tiva Investimentos pelo ciclo dos últimos dois anos, marcado por investimentos no futebol profissional, quebra de tabus e a conquista da vaga na Copa do Brasil 2026. O clube afirma que a transição acontece em clima de continuidade e reconhecimento pelo trabalho realizado.
Mesmo com a mudança, a Desportiva reforçou que o planejamento para 2026 está mantido. Desde julho, a montagem do elenco está sob responsabilidade direta da associação em conjunto com o técnico Rodrigo César, e seguirá nesse formato. A base também permanece ativa e em evidência, disputando as semifinais da Copa ES e sendo tratada como pilar do projeto.
Vitória Cup
A Vitória Cup é uma empresa que promove torneios amistosos, reunindo clubes de diferentes locais do futebol mundial. A primeira edição foi realizada em solo capixaba, no mês de julho deste ano, organizada por Vinícius Domingues, até então também dirigente da Desportiva Ferroviária. O time grená foi o ‘anfitrião’ da competição, que contou com o Santos de Neymar, Cruzeiro, e os clubes argentinos Defensa y Justicia e Banfield.











