A praia de Camburi, em Vitória, recebe neste fim de semana a segunda etapa do Festival FESV de Vôlei de Praia – Voleibol Social. As partidas serão disputadas de sexta (24) a domingo (26), a partir das 8h30, com participação de jovens entre 13 e 17 anos.
O projeto é organizado pela Federação Espírito-Santense de Voleibol (FESV) e tem o objetivo de estimular a prática esportiva e promover inclusão social. A participação é gratuita, e as inscrições podem ser feitas pelo perfil da FESV no Instagram.
A primeira etapa do festival, também realizada em Camburi, contou com cerca de 150 participantes nas categorias sub-15 e sub-17, masculino e feminino. A estrutura montada na areia contou com quadras e arquibancada, aproximando os jovens de uma experiência de competição.
“A ideia é dar acesso, incentivar e mostrar como o esporte pode transformar realidades”, afirmou o coordenador do projeto, Fábio Luiz Magalhães, vice-campeão olímpico em Pequim-2008.
Para quem participou da etapa inicial, o torneio foi uma oportunidade de vivenciar o esporte em outro nível.
“Achei muito legal porque a gente conhece outras pessoas e tem a oportunidade de viver uma experiência de jogo”, disse Gabriela Harckbart, de 13 anos, uma das alunas do projeto.
As próximas etapas do festival estão previstas para os próximos meses, com o mesmo formato de competição e acesso gratuito.











