Com a equipe totalmente remodelada após o encerramento do Capixabão 2025, o técnico Leomir Constâncio segue com o trabalho de preparação do Rio Branco de Venda Nova, visando à estreia na Copa ES, que acontece na próxima quarta-feira (23), contra o xará Rio Branco AC. Com a eliminação no estadual e o fim do contrato de vários jogadores, a diretoria do clube polenteiro optou por uma reformulação completa e pela consequente contratação de um novo grupo para a sequência da temporada.
De acordo com o treinador, o trabalho de pesquisa de mercado, avaliação e contratação de novos atletas continua. Segundo ele, o principal desafio neste momento é o pouco tempo para trabalhar. “O grupo já foi totalmente reformulado. Do estadual para esta competição, não permanecemos com nenhum jogador do elenco anterior. Mas temos trabalhado muito e já estamos com o elenco quase fechado, embora ainda faltem algumas peças, que estamos buscando com calma”, afirmou.
Leomir comentou também que a diretoria tem encontrado dificuldades para identificar jogadores em posições estratégicas que o clube ainda precisa reforçar. “Ainda estamos em busca de um meia de origem e tem sido difícil encontrar essa posição hoje no mercado. Penso que, se resolvermos esse problema, ficaremos mais tranquilos”, disse.
O treinador fez questão de elogiar os jogadores que estão chegando para compor o elenco que disputará a Copa ES. “Tivemos a chegada de alguns bons atletas que já atuaram em outras equipes do futebol capixaba. Eu destacaria o atacante Gustavo Toró, que fez uma excelente competição pelo Nova Venécia, o zagueiro Thiago Betim, e também o atacante Balotelli, que chegou esta semana. É um jogador experiente, que vai nos ajudar muito, além de outros nomes que estamos conseguindo trazer para trabalhar conosco nesta competição”, finalizou Leomir.