Viana sedia primeiro Campeonato de Jiu-jitsu para crianças autistas

Viana vai receber o primeiro evento de lutas casadas de jiu-jitsu para crianças autistas, no próximo sábado, 21 de setembro, a partir das 18h30, no Studio de luta Diego Pralon.

Além de campeonatos de lutas, haverão palestras com Juliana de Freitas, psicóloga em análise de comportamento, especialista em autismo, sócia-diretora do Instituto Repensar e diretora de saúde da Associação AMPA. Também terá uma palestra com João Dantas, formado em direito, que tem curso de autismo no esporte e é faixa preta 1/Dan CBKB.

Para participar do evento, basta levar um brinquedo, que será doado no dia 12 de outubro, para levas às crianças alegria e sorrisos.

Esse projeto social de esporte já existe há seis anos, mas será a primeira vez que acontecerá este grande evento, que foi organizado pelo proprietário do Studio – Diego Pralon.

“Quero mudar de alguma forma o cenário dessas crianças, mostrando a importância do esporte e desenvolvimento delas. Estou muito feliz com esse projeto. Fui atleta profissional de MMA, cresci na comunidade Nova Bethânia, em Viana e quero gerar oportunidades e esperança para as crianças.”, contou o responsável do projeto.

O projeto hoje já conta com 50 alunos e sendo 12 crianças autistas. O horário do funcionamento das aulas de jiu-jitsu é de segunda a quinta, às 18h e 19h, para crianças a partir de 3 anos.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas