Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,116

Frescobol abre seu Estadual, em Guarapari, mês que vem, com quatro categorias

Frescobol abre seu Estadual, em Guarapari, mês que vem, com quatro categorias
Dupla campeão da categoria A . Celio e Gabriel.

Vai começar a temporada do frescobol capixaba. Um dos esportes de praia mais praticados no Estado e que tem destaques nacionais ao longo dos tempos, abre seu calendário em abril. A promoção é da Federação Espirito-santense de Frescobol, presidida por Celso Rodrigues, tendo como vice, Eduardo Rodrigues Moreira, o Dudu.

A primeira etapa do Campeonato Estadual acontecerá nos dia 13 e 14 de abril, a partir da 8 horas, na Arena Esportiva da Praia do Morro, no municipio de  Guarapari. Haverá jogos nas categorias Masculina “A”, Feminina, Mista e Trinca.

Estarão presentes os frescobolistas (jogadores) do Estado e são aguardados também representantes do Rio de Janeiro. O evento contará com sistema de aferição “radar”, segundo informa a diretoria da federação, e apoio da Prefeitura Municipal, Sesport e Cesan.

Os atuais campeões do Estado são: dupla campeã da categoria A/B – Nigel e Jackson; dupla campeã da categoria A – Celio e Gabriel.

Federação
O vice-presidente da Federação, Dudu Moreira, disse que “a diretoria está muito entusiasmada, estamos otimistas com a etapa que vai acontecer, na Praia do Morro, porque será um momento muito gostoso do esporte capixaba. A federação, ela vem com um propósito muito maior, nossa meta é ter jogadores em todos os municípios do estado do Espírito Santo”, explica ele.

A entidade tentará ainda atuar na formação de novos talentos: “Promovendo oficinas para que as nossas crianças, nossos adolescentes, possam criar o desejo e a prática pelo frescobol capixaba. E nós queremos demonstrar não só para o Espírito Santo, mas para todo o Brasil, que nós temos os melhores jogadores do país que estão hoje no Espírito Santo”, afirma ele, otimista.

Texto de Jorge Buery

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas