Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,116

Capixabas conquistam ouro no Sul-americano Master de Remo, no Chile

Cinco atletas capixabas participaram do Sul-Americano Master de Remo, no Chile, na cidade de San Pedro de La Paz, entre os dias 21 e 24 de março. Ao total, os capixabas Emílio Hortlêb, Paulo Luppi, Sérgio Ribeiro, Sandro Lascosky e César Sampaio participaram de 25 provas, levando 10 medalhas de ouro, 12 de prata e 3 de bronze.

Para alguns custeios da viagem, Emílio Hortlêb explicou que a delegação contou com a ajuda do Sport Clube Corinthians Paulista. “O Corinthians ajudou no custeio de praticamente 50% das nossas despesas! Como inscrições, aluguéis de barcos e parte da alimentação”, diz.

Segundo o atleta, a competição tem um nível muito alto e os brasileiros são favoritos juntamente com os chilenos e argentinos. “As provas foram bastante disputadas, o Chile e Argentina são sempre muito fortes! Muitas provas só confirmadas a vitória no foto finish (tecnologia usada na linha de chegada para ver quem foi o vencedor”, explica.

Emílio também falou sobre a importância da conquista na em sua visão. “Hoje, além da qualidade de vida, é uma motivação muito grande estar continuando a prática de um esporte competitivo e em bom nível técnico, que já estou há quase 40 anos. A competição é o que motiva, o desafio, no meu caso em particular, é não gostar de ficar preso em uma academia, a não ser como parte da preparação física, para ter um melhor rendimento na competição”, finaliza o atleta.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Parabéns aos atletas do Clube Amares pelas conquistas no Sul-Americano Master de Remo! No entanto, é importante reconhecer que além dos cinco mencionados, também representaram o Espírito Santo os atletas do Clube Alvares Cabral, Frederico Colodetti, Erly Batista, Ana Borges e Wagner Neto. Reconhecer o esforço e dedicação de todos os envolvidos é essencial para valorizar o esporte em nossa região. Esperamos que futuras coberturas possam incluir todos os atletas capixabas que se destacam em competições internacionais. Parabéns novamente a todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas