O capixaba Enzo Pegorette disputará, neste sábado (11) e domingo (12), o Campeonato Brasileiro Sub-17 de Wrestling, em São Paulo. As passagens do atleta e do técnico Josemar Pegorette foram adquiridas pelo programa Compete Esportivo, da Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport).
A competição será realizada no Complexo Olímpico Mané Garrincha. No primeiro dia, o atleta disputará o estilo livre de Wrestling, valendo vaga na Seleção Brasileira Sub-17 para representar o país no Pan-Americano, que acontecerá em maio, no México.
Já no domingo (12), ele vai lutar a modalidade greco-romana e o treinador David Maia, da Confederação Brasileira de Wrestling, acompanhará o desempenho dos atletas durante os combates, visando avaliar os candidatos para a Seleção.
Apesar de ter sido diagnosticado com dengue faltando poucos dias para a competição, Enzo já se sente melhor e continua confiante em bons resultados.
“Fomos surpreendidos nesta reta final com a dengue, mas estávamos treinando forte e vamos superar mais este desafio, com a certeza de que teremos um bom desempenho no evento. Vou com meu treinador, Josemar Pegorette, que me conhece muito bem e sabe, mesmo nas dificuldades, fazer com que eu renda positivamente”, comentou o atual campeão brasileiro.









