Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,116

Natália Gaudio se prepara para retomar rotina de treinos após limites impostos pela pandemia

Após meses treinando em um espaço improvisado, a ginasta Natália Gaudio voltará para o ritmo de preparação intensa. A capixaba viajará com a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica para um centro de treinamento em Portugal, onde intensificará a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021.

Para manter o isolamento social, Natália adaptou toda a rotina de treinos durante os últimos meses. Com equipamentos próprios, a ginasta manteve preparação na própria casa, em Vila Velha (ES), onde mora com o noivo. Para a ginasta, a maior dificuldade foi a falta de espaço físico. “A gente sente a diferença. Mesmo treinando dentro de casa, é como se fosse só 15% do total, porque a gente precisa de altura para lançar os aparelhos, por exemplo. Não é a mesma coisa”, explica.

O cuidado dos últimos meses para evitar o contágio do novo coronavírus (Covid–19) continua, já que esse é um dos critérios para realizar a viagem para o centro de treinamento. A partir de agora, a preparação se intensificará focando nas Olimpíadas e nas competições preparatórias.

“Vamos retornar aos poucos. Com o treino em casa, o corpo não fica a mesma coisa, mas eu sei que vamos conseguir recuperar, porque tem toda uma memória muscular de uma vida inteira dedicada ao esporte”, destaca.

A ginasta conta que conseguiu se manter ativa durante o período de isolamento social, aplicando seu conhecimento técnico em projetos virtuais. Natália ministrou cursos online para ginastas de todo o Brasil e até de fora do país. “A gente conseguiu aproveitar bastante o tempo”, afirma.

Natália Gaudio se prepara para retomar rotina de treinos após limites impostos pela pandemia
(Foto: Divulgação)

Carreira

Natália Azevedo Gaudio, de 27 anos, entrou para o universo da ginástica rítmica aos seis. Assistindo os treinos de ginásticas na escola onde estudava, se interessou pelo esporte e decidiu fazer uma aula experimental.

A partir do primeiro contato, a ginasta começou uma carreira ascendente, se destacando a nível estadual e nacional. Aos 13 anos, e capixaba já estava defendendo a seleção brasileira de ginástica rítmica.

“Esse esporte é tudo pra mim. Faz parte da formação do meu caráter, porque tudo o que eu me tornei e tudo o que eu conquistei foi por causa do esporte. É a minha paixão” declara.

Texto: Sara de Oliveira
Edição: Danieleh Coutinho
[email protected]

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas