Mais de um ano sem participar da Copa Espírito Santo, o Rio Branco A.C estreou com vitória diante do Linhares, no último sábado (10). Por 2 a 0, o capa-preta somou os primeiros três pontos e divide a vice-liderança com Real Noroeste e Vitória com o mesmo saldo de gols.
O primeiro gol alvinegro saiu dos pés de Russo, após aproveitar o rebote na cobrança de falta do lateral-direito Yuri, que acertou o travessão. No geral, o novo atacante rio-branquense gostou da atuação do time e frisou que agora todo o foco se volta para o clássico contra o Vitória, na próxima sexta-feira (16).

“Achei que foi uma estreia muito positiva, tivemos chances de fazer mais gols, infelizmente não conseguimos mas o mais importante a gente conseguiu que foi os três pontos agora durante a semana vamos trabalhar para contra o Vitória conseguirmos um bom importante passo que é a vitória”, avaliou.
Mesmo marcando, a estreia de Russo poderia ter sido ainda melhor. Dentro da área linharense, o jogador recebeu um ótimo passe de Edu Gonçalves e sem goleiro perdeu um gol incrível. O lance não abalou o camisa 11 alvinegro que prometeu marcar no clássico Vi-Rio, caso a oportunidade apareça novamente.
“Eu não esperava que ele ia tocar para trás, mas eu estava ali na minha posição, infelizmente a bola veio rápida, eu tentei parar o pé, talvez se eu fosse um pouco mais confiante eu faria, mas só perde quem está ali, não tem jeito. Infelizmente aconteceu, durante a semana é trabalhar bem para sexta-feira marcar mais uma vez”.
Próxima rodada
O Rio Branco A.C volta a campo pela Copa Espírito Santo na próxima sexta-feira (16), diante do Vitória, pela segunda rodada, no estádio Salvador Costa. A partida tem início às 20h e marca a reinauguração dos refletores do estádio.









