
Se a campanha do Vitória não é 100% nas três primeiras rodadas da Copa Espírito Santo – foram duas vitórias e um empate -, para a zaga alvianil, é. Sem levar gols até aqui, a campanha de início já é melhor que a campeã do ano passado, onde o time perdeu em seu terceiro jogo para o Atlético Itapemirim.
Para o goleiro Harrison, remanescente do torneio de 2018, isso se deve graças a colaboração não só da zaga, mas até de outras posições que colaboram na marcação adversária.
“A gente trabalha para isso. Eu, junto com o Ferrugem, Léo Breno, todos os zagueiros, laterais e até mesmo nossos pontas, volantes, temos nos apoiado bastante, nos ajudado. Graças a Deus desde o ano passado a defesa tem sido um ponto muito forte nosso, a gente sofre poucos gols e estamos conseguindo manter isso”, disse.
Além do goleiro, o quarteto defensivo é o mesmo da Copa ES 2018 e até da conquista do Campeonato Capixaba deste ano formado por Cássio na lateral-direita, Ferrugem e Léo Breno na zaga e Thainler na lateral-esquerda. Para o jogador, os resultados positivos se devem à manutenção de boa parte elenco desde o ano passado.
“Com certeza, a diretoria do clube foi muito feliz em manter esses jogadores, trouxe uma cara para o Vitória, a gente que está acostumado a cada campeonato um time diferente. Nosso presidente, nossos diretores, foram bastante inteligentes, felizes e os frutos eles estão colhendo dentro de campo”, concluiu o camisa 1 alvianil.
O Vitória volta a campo na próxima sexta-feira (30), pela quarta rodada da Copa Espírito Santo. No estádio Salvador Costa, o time recebe o Linhares, às 19h.









